Saiu a tabela com os jogos do Centenário de Macaé

O atual campeão Independente e o Macaé FC, abrem a Primeira Rodada do Campeonato de Futebol Amador, no dia 16 de março

Foto: Extraidas da LMD / Rede Sociais

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL / COM INFORMAÇÕES DE TIAGO FERREIRA

A Liga Macaense de Deportos (LMD) realizou na ultima sexta (23), no espaço Arena Maracanã que fica anexo ao Estádio Expedicionário, a Abertura Oficial do Campeonato de Futebol Amador Macaense, que esse ano é comemorativo por causa do seu Centenário.

O melhor campeonato de futebol amador da região, para essa temporada recebeu o nome de Campeonato Alternativa Macaense 2019. A Alternativa é um dos maiores provedores de internet da região. A Empresa que é genuinamente Macaense, tem intensificado desde de sua fundação e por orientação de seus diretores, esse trabalho voltado para responsabilidade social, e que visa atender diversos segmentos esportivos e suas necessidades.

A 'Série A' contará com 18 times participantes, dentre os quais são 5 Campeões Macaense 'Série A', 2 Campeões Macaense 'Série B', 2 Campeões da Copa Macaé e 1 Campeão da Copa União, e outras equipes altamente qualificadas a disputar o título desse ano!

Essa edição o Campeonato contará 18 equipes na série A e 20 na série B, em torno de 1400 atletas inscritos, 130 jogos, sendo 80 na série A e 50 na série B, um recorde absoluto se comparado com as edições anteriores.

E contando com a presença do clubes associados e da imprensa local, foi feito por meio de sorteio, a formação da tabela das Séries A e B da competição de 2019.

Veja como ficou:

TABELA DO GRUPO B

TABELA DO GRUPO A

Foto: Extraidas da LMD/ Rede Sociais

Além do sorteio dos grupos e das tabelas das Séries A e B, foi divulgado a premiação individual e para os Campeões de de cada divisão, apresentação dos patrocinadores, e os novos uniformes das equipes participantes do certame.

A MUSA

Foto: Extraidas da LMD/ Rede Sociais

E como novidade para esse Campeonato Centenário, a LMD irá promover o concurso "Musa do Futebol Macaense 2019", no qual cada clube deverá indicar uma musa para o concursos, seguindo alguns critérios, a eleita será coroada ao fim do campeonato!

SANGUE BOM

A Liga Macaense de Desportos em conjunto com os 38 times participantes do Campeonato Alternativa Macaense 2019, criou a campanha 'TORCEDOR SANGUE BOM', no qual, cada equipe terá que indicar ao mínimo 5 torcedores para doação de sangue no hemocentro de Macaé.

O objetivo com essa iniciativa, é que sejam doados ao mínimo 190 bolsas de sangue, e que mais pessoas se solidarizem e também contribuam com esse ato humanitário. Cada equipe da inscrita, terá que reunir de 5 a 10 pessoas para doar sangue antes da competição começar.

CAMPANHA CONTRA A FOME

Entre as novidades para 2019, esta a campanha contra a fome através da doação de alimentos, que serão arrecadados durante as partidas.

HISTÓRIA

1º Campeão: Macaé FC – 1919 – fundado em 15/09/1914. Único clube centenário em atividade na cidade.

Maior detentor de títulos: Americano FC (14) – fundado em 6/11/1917

Atual campeão: Independente

Em 100 anos de competição, a cidade teve 25 campeões municipais:

Macaé / Americano / Fluminense / Ypiranga /______________/ Quissamã /Flamengo / Carapebus EC / _______________/ _______________/ São Miguel (Quissamã) / União Nacional / __________________/ Botafogo FC / Cajueiros / São Henri (Conceição de Macabu) / __________________/ AMFE / Clube Cidade do Sol / Independente /Córrego do Ouro / Unidos da Aroeira / Atlântico do Futuro / Imburo / Carapebus FC /

O primeiro Campeonato Macaense foi organizado em 1919 pela Liga Sportiva Macahense (LSM), a primeira liga de Macaé. Ela organizou quatro campeonatos, todos vencidos pelo Macaé Futebol Clube (Então Macahé).

A LSM faliu e, em 1927, surgiu a Liga Macahense de Sports, que aparentemente faliu em 1928 sem organizar um único campeonato. Em 1929, surgiu a Associação Macahense de Esportes Athléticos (AMEA). Entre 1934 a 1937, a liga sofreu sérias dificuldades e não realizou campeonatos, se reerguendo em 1938. A AMEA foi substituída pela atual Liga Macaense de Desportos em 1943, que desde então vem organizando todos os Campeonatos Macaenses até os dias de hoje ininterruptamente.

Para comemorar a edição centenária da competição, uma das mais antigas do estado, Será lançado o selo Campeonato Macaense - 100 anos.

Comentários