Com força, foco e fé... e claro, uma enorme "fome" por medalhas

Mesmo com vaga já garantida para fase final do Estadual e o Brasileiro de karatê, Taís Menezes quer competir no final de semana no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL / Com informações da assessoria de imprensa da atleta

 

Domingo (17), no Parque Olímpico - Arena 1, acontece a segunda etapa classificatória para o campeonato estadual grande final 2019.  O evento é Organizado pela Federação de Karate do Estado do Rio de Janeiro (FKERJ) e Confederação Brasileira de Karate (CBK), entidades ligadas ao Comitê Olimpico Brasileiro (COB).

Os atletas classificados entre os 3 primeiros colocados, garantem vaga na final do Campeonato Estadual 2019 e direito de participar da fase classificatória para o Campeonato Brasileiro, etapa Brasília/DF que acontecerá de 27 a 31 de Março. Mesmo já tendo conquistado no mês passado (23/02) na primeira fase do estadual, a vaga para ambos os torneios, a atleta Taís Menezes resolveu competir este final de semana. Segundo ela mesmo disse, a participação nesse estágio, ajuda a melhorar o condicionamento, é importante para manter o ritmo e ajuda a conhecer de perto os adversários. 

Taís Menezes / 1ª fase do Campeonato Estadual (23/02)


Com voo marcado para Brasília no próximo dia 27, a atleta continua treinando todos os dias. E por esse motivo, não irá participar do VNI open no próxímo final de semana na cidade de Venda Nova do Imigrante, no estado do Espirito Santo. E como já está classificada para Brasília - DF, ficou inviável participar de duas competições com datas tão próximas. Além dos custos altos, o objetivo  nesse momento é priorizar um torneio de nivel nacional.

Comentários