Macaé Basquete Sobre Rodas fica em 4º lugar na Copa Centro-Sul-Sudeste

Equipe macaense participou da competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC)

Foto: Reprodução (MBSR)

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL / Com Informações da Assessoria de Comunicação do Macaé Basquete

A equipe do Macaé Basquete Sobre Rodas (MBSR), entrou em quadra nesta última semana, para a disputa da Copa Centro-Sul-Sudeste, promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas (CBBC). A competição aconteceu na Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (ANDEF), em Niterói - RJ.  

Os torcedores do time da cidade, também participaram do processo, contribuindo com a campanha de arrecadação de fundos, iniciada pela equipe do Macaé Basquete, para auxiliar nos custos do campeonato.  

- Nós estamos muito gratos com a mobilização da população de Macaé! Para a gente, é muito importante ter esse tipo de apoio, para que possamos avançar cada vez mais – declarou o supervisor e atleta do Macaé Basquete Sobre Rodas, João Barcelos. 

O time macaense, participou de cinco jogos, sendo três na fase de classificação, onde obteve duas vitórias , contra o Castro/PR (50 x 26) e contra o Comissão Jovem, do Distrito Federal (63 x 38) e uma derrota contra o Kings/PR (78 x 32). Com estes resultados, Macaé se classificou para a semifinal, contra o time da ACADEF/Fluminense, onde em uma disputa acirrada, a equipe ficou a um ponto da vitória, encerrando a partida com o placar 48X47 .  

Ainda sem perder o fôlego, Macaé foi para mais uma partida em busca do terceiro lugar na competição. A disputa aconteceu no último sábado (23), contra o ADGE/DF. Mesmo com muita dedicação, o time do Macaé perdeu pelo placar de 67X46, encerrando a competição em 4º lugar, praticamente garantindo a vaga para a 3ª Divisão Nacional de Basquete Cadeirantes, vaga esta, que será confirmada na Assembléia Geral do dia 29 de Março em são Paulo.   

- A competição foi muito importante para agregar experiência aos atletas mais jovens. Fomos em busca do primeiro lugar, mas infelizmente, não conseguimos. Mas isso não nos desanima, continuaremos em busca de vitórias e focados nos próximos campeonatos – falou o atleta do Basquete Sobre Rodas, Luiz Fernando Conceição Nascimento .

Foto: Reprodução (MBSB)

Apoios - A pirâmide esportiva promovida pelo Macaé Basquete que inclui, além do Macaé Basquete Sobre Rodas, as categorias de base e o projeto social Basquete na Praça, conta com o apoio da EDF Norte Fluminense, Unimed Costa do Sol, da Universidade Estácio de Sá, SAME, Cavaleiros Comunicação, Alternativa Internet, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Vivendas da Lagoa, Revista Mais Comércio, Gelito Easy e Tênis Clube, além das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete. 

Comentários