Macaense é destaque na Europa

Bruno Vianna zagueiro do clube Português Braga, desperta interesse de grandes no Brasil e no exterior

Foto reprodução

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL

Por Renato Silva

 

Bruno Viana Willemen da Silva nascido em 5 de fevereiro de 1995), é um Atleta Macaense atua como zagueiro. Atualmente defende a camisa do Braga de Portugal.

Bruno Viana começou no Projeto Social Centro de Promoção Social Crianças do Amanhá(CPSCA) no Bairro Botafogo, como Professor Mourinho, que até o dia tem uma gratidão, respeito e admiração pelo treinador, e depois foi para base PSTC-Londrina e se transferiu base do Cruzeiro. Iniciou sua trajetória na Toca da raposa I no ano de 2010.

Foi promovido ao grupo principal no segundo semestre de 2015. Ano este que serviu apenas para o atleta treinar com os profissionais e adquirir maturidade.

A primeira chance veio em amistoso contra o Rio Branco-ES em janeiro de 2016. Depois, recebeu oportunidades com o técnico Deivid em jogos da Primeira Liga, do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil.

Com a chegada de Paulo Bento, Viana conquistou a condição de titular no Cruzeiro. Dedé e Manoel, os principais defensores do elenco, estavam com problemas físicos e não tinham condição de jogo. Bruno Viana ganhou a confiança de Bento, que o considerava o único defensor celeste com inteligência tática e boa técnica.

Com a saída do técnico português, Bruno Viana perdeu espaço na Toca da Raposa. Substituto de Bento, Mano Menezes preferiu colocar em campo jogadores mais experientes, casos de Manoel e Bruno Rodrigo.

Ao total realizou 20 partidas pelo Cruzeiro.

No dia 31 de agosto de 2016, o Cruzeiro anunciou a venda do jogador para o Olympiacos, da Grécia. O atleta foi indicado pelo técnico Paulo Bento.

O valor da negociação girou em torno de 2 milhões de euros (R$ 7,6 milhões). O clube mineiro ficando com 70% desse valor. O restante do montante foi destinado a investidores parceiros.

Pelo clube grego conquistou a Superliga Grega da temporada 2016-2017.

Em julho de 2017, deixou a terra dos pensadores Platão e Aristóteles para jogar no futebol português defendendo o Braga na temporada 2017-2018.

O Macaense nessa temporada foi considerado uns dos melhores defensores do Campeonato Português, sendo assim na mira de alguns clubes como o Flamengo que fez sondagens pelo jogador, e está na mira de alguns gigantes europeus.

Bruno Viana - Foto reprodução

 

Raizes

Bruno Viana, o futebol está no sangue da Família que herdou do seu avô o grande Garfante in memória, um cracaço de bola, seu tio Leandro Viana, seu irmão Lucas, futebol está veia.

Bruno um jovem tranquilo, tímido, um potencial enorme, e a cada temporada é destaque, com um futuro promissor ainda pela frente, é um nome que vamos ouvir bastante, ele joga muito.

Sua Família são seus maiores fãs incentivadores, sua Mãe Jane é sua fã número 1, sabe o que filho percorreu, o que passou, os momentos difíceis, o momentos longe do filho, ainda jovem longe de casa, as noites sem dormir pensando como filho está, ela sabe como foi a caminhada até onde o filho está, não foi fácil, mas ele persitiu no sonho de ser um jogador de futebol, mesmo longe sua mãe incentivando, apoiando e o encorajando a não desistir.

Bruno Viana, é um talento Macaense, destaque na Europa.

Comentários