Agora é a hora das decisões!

Neste domingo (28), serão conhecidos os campeões das Séries A e B do Campeonato Amador de Macaé

QUEM FICA COM A TAÇA – Fúria ou Sinditob na Série A? Garra ou Atlético Lagomar na B?

 

TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL
 


Chegou o momento tão aguardado pelo torcedor! Neste domingo (28), no Expedicionário, serão conhecidos os campeões das Séries A e B do Campeonato Alternativa Macaense de Futebol Amador, que neste ano festeja o seu centenário. A bola começa a rolar às 9h, com a finalíssima da Segunda Divisão entre Garra e Atlético Lagomar. Já às 12h acontece a grande decisão da elite, entre Fúria e Sinditob.

As duas finais serão transmitidas pela TV e rádio Esporte Press Brasil. Você pode assistir no link aqui no portal ou em nossa página no Facebook (facebook.com/esportepressbrasil). Além disso, baixando o aplicativo da rádio (disponível na Google Play), você acompanha a nossa transmissão.

Na Série B, disputa da melhor

defesa contra o único 100%

A decisão da Série B do Amador colocará frente a frente duas equipes com campanhas bastante consistentes. Se por um lado o Garra tem a melhor defesa do campeonato, com apenas 4 gols sofridos em 7 jogos, o Atlético Lagomar é o único time que segue com 100% de aproveitamento.

Na primeira fase, o Garra se classificou em segundo lugar no Grupo C, com 12 pontos (4 vitórias e uma derrota). Nas quartas-de-final, a equipe goleou o Aeroporto por 4 a 2 e, na semifinal, tirou o até então invicto Macabuense após vencer por 1 a 0. O Garra chega a esta final com 6 vitórias e uma derrota, com 15 gols marcados e apenas 4 sofridos. O aproveitamento é de 85,7%.

Luiz Honorato (Garra) e Paraíba (A. Lagomar) com o troféu de campeão da Série B (Fotos: Tiago Ferreira)

 

Já o Atlético Lagomar ainda não sabe o que é perder na competição. Com 5 vitórias, a equipe se classificou em primeiro lugar no Grupo B, na fase de classificação. No mata-mata, venceu por placares apertados os seus adversários. Nas quartas, superou o Napoli por 4 a 3. Já na semifinal, teve que suar a camisa para derrotar o Audax por 1 a 0. O Atlético Lagomar, que fez gol em todos os jogos, tem o segundo melhor ataque da competição, com 18 gols, e segue com 100%.

A disputa pela artilharia da Série B está acirrada. Ao todo, cinco jogadores lideram a corrida com 6 gols, sendo que três deles estarão em campo na decisão. O Garra é representado pelo atacante Erlandes Jamal. Já pelo Atlético Lagomar, estão na briga a dupla de ataque formada por Adriano e Pimenta. Os outros dois jogadores que também marcaram 6 gols são Higor, do Macabuense, e Maicon Douglas, do Aeroporto. 

FICHA TÉCNICA
GARRA X ATLÉTICO LAGOMAR
Data/Hora:
28/907/2019 – 9h
Local: Estádio Expedicionário
Árbitro: Diogo Bogado
Auxiliares: Evandro Gregório e Fábio Rogério 
>> Garra: Sales; Jeferson, Lucas, Cristiano e Rafael; Robson Lira, Natan, Jhonatan e Caniggia; Douglas e Erlandes Jamal. Técnico: Luiz Honorato.
>> Atlético Lagomar: Mão; Patinha, Gutierry, Felipe e Jefinho; Caíque, Jeferson, Mota e Marco Aurélio; Adriano e Pimenta. Técnico: Carlinhos.

 

CAMPANHAS DOS FINALISTAS

GARRA

ATLÉTICO LAGOMAR

0 x 1 Audax

3 x 1 União

1 x 0 Trezentos

2 x 1 Imboassica

2 x 1 Falcão Serrano

3 x 2 Aeroporto

3 x 0 Real Parças (WO)

2 x 0 ABC

4 x 0 União Recreativo

3 x 0 Imburo

4 x 2 Aeroporto

4 x 3 Napoli

1 x 0 Macabuense/Selefogo

1 x 0 Audax

 

No centenário, Série A

terá campeão inédito

A Série A do Macaense terá um campeão inédito em 2019, justamente no ano do centenário da competição. O Fúria, dono do melhor ataque (29 gols), e o Sinditob, equipe que mais venceu no campeonato (6 vitórias), disputam o taça na tarde deste domingo (28). 

Na fase de classificação, o Fúria garantiu a vaga com o 3º lugar no Grupo A, com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e duas derrotas). Nas quartas-de-finais, a equipe empatou sem gols com o Unidos da Aroeira, mas venceu por 4 a 1 nos pênaltis. Nas semifinais, a história foi semelhante. Após empate em 1 a 1 contra o atual tricampeão Independente, o clube novamente viu o goleiro Dennis brilhar e, após pegar duas penalidades, derrotou o rival por 8 a 7.

Dos 10 jogos que fez na competição, o Fúria venceu quatro por goleada, com destaque para o 8 a 0 sobre o Macaé na quarta rodada. Além disso, o time só não marcou gol em dois jogos no campeonato (na derrota de 1 a 0 para o Independente na 4ª rodada e no empate em 0 a 0 contra o Aroeira nas quartas-de-finais). Bocão e Mateus Payer são os artilheiros do Fúria, com 5 gols cada. Com 4 gols aparece o atacante Catitu.

Carlos Alberto (Sinditob) e Maxsuel (Fúria): quem ficará com o troféu de campeão da Série A de 2019?

 

Por outro lado, o Sinditob conseguiu a classificação para o mata-mata da Série A após ficar com a segunda posição do Grupo A, com 19 pontos (seis vitórias, um empate e uma derrota). Já nas quartas-de-finais, o clube chegou a ser eliminado pelo Glicério (2 a 2 no tempo normal e derrota por 13 a 12 nos pênaltis), mas retornou à competição após denunciar a escalação de um jogador irregular por parte da equipe serrana. Nas semifinais, o Sinditob enfrentou o Bengala e venceu por 2 a 1.

A equipe sofreu apenas uma derrota na competição (2 a 1 para o Paraíso, na terceira rodada) e tem a segunda melhor defesa (sofreu 9 gols em 10 jogos), atrás apenas do Bengala (com 8). O meia Leanderson, que na semifinal atuou como centroavante, é o artilheiro do Sinditob com 5 gols, seguido da dupla de ataque Baianinho e Deja, com 3 gols cada.

Na primeira fase, Fúria e Sinditob se enfrentaram pela sexta rodada. No dia 2 de junho, na Arena Trapiche, o Sinditob levou a melhor e venceu o rival por 2 a 1. Robson abriu o placar para o Fúria, mas Leanderson e Deja fizeram os gols da virada do Sinditob. Foi um confronto muito disputado, com 11 cartões amarelos e duas expulsões (André Luiz pelo Sinditob e Mateus Payer pelo Fúria).

Vale ressaltar que tanto na Série A quanto na B, em caso de empate no tempo normal, os títulos serão decididos nos tiros livres da marca do pênalti.

FICHA TÉCNICA
FÚRIA X SINDITOB
Data/Hora:
28/907/2019 – 12h
Local: Estádio Expedicionário
Árbitro: Fábio Rogério
Auxiliares: Edmar Medeiros e Evandro Gregório
>> Fúria: Dennis; Bill, Artur, Diguinho e Wesley; Wallace, Pedro e Gabriel; Bocão, Mateus Payer e Catitu. Técnico: Cesar Fernandes.
>> Sinditob: Nando; Igor, Josué, Dinei e Boldrini; Abel, Beu, Leanderson e Ricardinho; Deja e Baianinho. Técnico: Gê.

 

CAMPANHAS DOS FINALISTAS

FÚRIA

SINDITOB

5 x 1 Aterrado

3 x 1 Barreto

1 x 1 Paraíso

2 x 1 Macaé

6 x 0 Barreto

1 x 2 Paraíso

8 x 0 Macaé

3 x 0 Aterrado (WO)

0 x 1 Independente

2 x 1 Fúria

1 x 2 Sinditob

1 x 0 Águia

4 x 2 Lagomar

0 x 0 Independente

3 x 1 Águia

2 x 1 Lagomar

0 x 0 Aroeira (4 x 1 p.)

2 x 2 Glicério (12 x 13 p.)*

1 x 1 Independente (8 x 7 p.)

2 x 1 Bengala

* Glicério desclassificado por escalar jogador de forma irregular

 

Comentários