No Beira-Rio, Fla empata com o Inter (RS) e avança às semis da Libertadores

Colorado saiu na frente com Lindoso, mas Rubro-Negro empatou com Gabriel

O sonho segue vivo! Depois de abrir uma boa vantagem no primeiro jogo, o Flamengo visitou o Internacional (RS) na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Beira-Rio, pelo duelo da volta das quartas de final da Copa Libertadores. O Colorado chegou a abrir o placar com Rodrigo Lindoso, mas Gabriel marcou para o Rubro-Negro e o duelo terminou empatado em 1 a 1, totalizando o placar agregado de 3 a 1 e garantindo a classificação da equipe da Gávea.

 

Nas semifinais, o Flamengo terá não só mais um brasileiro para enfrentar, mas também, outro gaúcho. Trata-se do Grêmio (RS), que passou de forma emocionante pelo Palmeiras (SP). O primeiro jogo acontece na Arena do Grêmio, no dia 1º de outubro. A volta será no Maracanã, no dia 22 do mesmo mês. Os horários ainda serão definidos.

 

Flamengo domina o Inter totalmente, cria inúmeras chances, mas não balança as redes

Os primeiros minutos foram intensos e o Flamengo obteve grandes oportunidades de abrir o placar. Logo na primeira jogada, De Arrascaeta finalizou colocado da entrada da área e Marcelo Lomba defendeu com segurança. Segundos depois, Gabriel foi lançado em velocidade e, cara-a-cara com o arqueiro adversário, dentro da grande área, chutou mal e Lomba defendeu muito bem. Aproveitando o jeito que iniciou a partida, o Rubro-Negro continuou a pressionar. Aos 21, foi a vez de Éverton Ribeiro experimentar e obrigar Lomba a trabalhar, espalmando para o lado. No minuto seguinte, Bruno Henrique chutou de longe e o goleiro colorado voltou a defender.

 

O Flamengo era extremamente superior ao adversário, que se via acuado dentro da própria casa. Mas a rede não balançava à favor da equipe da Gávea. Em mais um ataque, Filipe Luís chutou pelo lado esquerdo e Marcelo Lomba voltou a defender. Em marcha lenta, o Inter tentou se lançar ao ataque e, aos 41 minutos, Patrick chutou da altura da meia-lua e fez o Diego Alves aparecer pela primeira vez na partida: o goleiro realizou uma defesa tranquila. Na marca de 43 minutos, Bruno Henrique acionou Gabriel de forma espetacular e o atacante saiu de frente, mais uma vez, com Lomba, só que dessa vez deu um leve toque tirando do goleiro e a bola passou colando na trave, saindo pela linha de fundo.
 

Internacional (RS) melhora, mas Flamengo é fatal no fim

Na segunda etapa, o Flamengo adotou uma postura mais conservadora e o Internacional aproveitou para sair para o jogo. Desta forma, o Colorado tomou o controle da posse de bola e começou a rondar com frequência a zona defensiva adversária. Aos 16 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, D'Alessandro achou Rodrigo Lindoso, que cabeceou sem chances para Diego Alves e abriu o placar. Vale ressaltar, que a arbitragem demorou em torno de seis minutos para confirmar o tento com o auxílio do VAR. Mesmo assim, os gaúchos somaram decisões de passes erradas e lançamentos desesperados.

 

Com o passar dos minutos, o Inter foi se lançando mais e mais ao ataque e deixou o caminho livre para o Flamengo aproveitar. Aos 39 minutos, em um contra-ataque mortal, em um lance envolvendo dois jogadores rubro-negros e apenas um colorado, Bruno Henrique esperou o momento certo para tocar para Gabriel e o atacante, desta vez, não perdoou, estufando as redes e fechando o caixão adversário. Desta forma, o Flamengo quebra um tabu de 35 anos sem chegar a uma semifinal de Libertadores.



Agora o Flamengo vira a chave para o Campeonato Brasileiro, onde vive ótimo momento e é líder da competição. Na próxima rodada, terá um confronto direto com o Palmeiras (SP), no Maracanã, às 16h, no domingo (1º). O Placar FutRio acompanha em tempo real.

 

A partida

Internacional (RS) 1x1 Flamengo - Copa Libertadores, quartas de final, jogo da volta - 28/08/2019 às 21h30

 

Estádio Beira-Rio (Porto Alegre - RJ)

Árbitro: Patricio Lostau (FIFA/ARG)

Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

 

Internacional (RS): Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta (Sarrafiore, 37'/2ºT), Uendel (Wellington Silva, 10'/2ºT); Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D'Alessandro; Rafael Sóbis (Nico López, 4'/2ºT) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

 

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís (Renê, 48'/2ºT); Cuéllar (Piris da Motta, 28'/2ºT), Gerson, De Arrascaeta; Éverton Ribeiro (Berrío, 35'/2ºT), Bruno Henrique e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

 

Cartões amarelos: Rafael Sóbis, D'Alessandro, Victor Cuesta e Rodrigo Lindoso (INT); Cuéllar, Diego Alves e Filipe Luís (FLA)

 

Gols: Rodrigo Lindoso, 16'/2ºT (1-0); Gabriel, 39'/2ºT (1-1)

 

Público: 49.614 presentes

Renda: R$ 2.685,145

 

Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (CRF)

Comentários