Jogadores com passagem pelo Macaé Basquete vão jogar na elite

Ex-atletas do Sobre Rodas foram anunciados por times da disputam na 1º divisão da categoria

Foto: Isabela Meireles

 

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL /  Com as informções AMB

Por Isabela Meireles

 

A lista com os times e jogadores que irão disputar no Campeonato Brasileiro Masculino da Primeira Divisão, foi anunciada na segunda feira (11). Proposto pela CBBC (Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas), a disputa entre os times da elite será realizada no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo-SP entre os dias 01 e 06 de dezembro.

 

No final do mês de Outubro, o Macaé Basquete Sobre Rodas anunciou que não participaria do Campeonato Brasileiro Masculino da Terceira Divisão, por falta de recursos. Porém, a equipe estará representada por alguns de seus atletas, que foram convidados a integrar times da 1° divisão.

 

São eles: Marcus William, que jogará pela ADEF Niterói; Djunior Vás, que vai vestir a camisa do ADFIMA de Maceió; Douglas Silva, que jogará pela ADFEGO de Goiás e Eduardo Costa, o Dudu, que estará em quadra pela equipe do Pará.

 

Além deles, também estarão disputando a primeira divisão os atletas Wallace e Juninho, que começaram suas carreiras no Macaé Basquete e vão jogar no Magic Hands de São Paulo.

 

Apesar de ter sido obrigado a abrir mão da vaga conquistada em quadra por falta de recursos, o Macaé Basquete Sobre Rodas se orgulha de ter revelado tantos jogadores para times da elite.

 

“Pra gente aqui do Macaé o reconhecimento do trabalho ardo que nos estamos tendo aqui na cidade apesar de todas as dificuldades, nos estamos conseguindo manter esse projeto que não visa só o esporte, mas que visa também à vida dos atletas. É muito gratificante você ter essa dimensão do trabalho que é feito aqui no Macaé, apesar de não termos participado esse ano, nos tivemos o reconhecimento das outras equipes, o que não é comum e nem fácil.” Disse o coordenador da equipe macaense, João Barcelos.

Comentários