Saúde é o que interessa!

Esporte em Ação leva saúde e bem-estar à Barra de Macaé

Foto: Bruno Campos

 

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL / Com as informações da SECOM MACAÉ

Por Liliane Barboza

 

O projeto Esporte em Ação Presente foi realizado no último sábado (30), na Praça Beira Rio, na Barra, e ofereceu atividades físicas para idosos, adultos, jovens, adolescentes e crianças. A programação contou com alongamento, ginástica, jiu-jtsu, entre outras e ainda uma Tenda de Serviços, com orientações sobre vaga de emprego, Carteira de Trabalho, Identidade, aferição de pressão e avaliação física.

O morador da Nova Holanda, Diogo da Silva, aproveitou o evento para levar a filha de dois anos de idade. "Achei uma ótima iniciativa e poderia tem mais eventos como esse nos bairros. Está muito bom", afirmou.

Outra que aproveitou a programação foi a moradora Ana Cristina Rosa. "Estava passando pelo local e aproveitei para aferir a minha pressão e verificar como está a minha glicose", contou.

A secretária de Esportes, Andréia Freitas, conta que esse foi o último evento do ano e que eles planejam para 2020 realizar  a programação em outros bairros da cidade. "É a primeira vez que realizamos o evento na Barra e a recepção está sendo muito boa. O resultado dessas ações nos bairros está sendo bastante positiva, pois a procura pela prática de esportes está aumentando nos polos", informou, acrescentando que a intenção, em breve, é montar um polo na Praça Beira Rio, que oferecerá jiu-jitsu, treino funcional, ginástica, entre outras modalidades.

Andréia Freitas adiantou ainda que o próximo evento a ser realizado pela Secretaria de Esportes será o Fest Verão Esportivo com a parceria do projeto Sesc Verão, nos meses de janeiro e fevereiro, com várias atividades, clínicas esportivas e muita recreação para todas as idades.

O Esporte em Ação Presente é um projeto da Secretaria de Esportes com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Comunicação Social e Guarda Municipal, além da parceria da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda.

Comentários