Sesc Verão Macaé recebe Luiz Negão, lenda do frescobol

Principal embaixador do esporte no Rio de Janeiro, Luiz Negão tem 70 anos de idade, dos quais 52 dedicados ao frescobol

Luiz Negão ministrará Clínica de Frescobol em Macaé neste sábado (Foto: Divulgação)

 

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL / Com informações da Ascom

 

A programação esportiva do Sesc Verão Macaé continua neste final de semana. As atividades recreativas começam nesta sexta-feira (24), na Praia dos Cavaleiros, a partir das 14h, e seguem até às 18h, e se estendem até domingo (26). Ao longo dos três dias, serão realizadas oficinas de beach soccer, futevôlei, skate, lutas, altinha, pilates natural, atividades na Arena Fut, aula de ritmos, orientações sobre cuidados com o sol, atividades recreativas, entre outras.

No sábado (25), a arena esportiva recebe o atleta Luiz Negão, considerando lenda reverenciada do Frescobol. Ele estará ministrando Clínica de Frescobol das 9h às 12h e das 14h às 18h.

Luiz Carlos da Silva, o Luiz Negão, é uma lenda reverenciada por todos. Aos 70 anos de idade, sendo 52 dedicados ao frescobol, é o principal embaixador do esporte no Rio de Janeiro. Além de jogador da categoria Frescobol Competição, ele é fabricante de raquetes.

Começou a jogar na Praia do Leblon, quando tinha entre 12 a 13 anos de idade. Para ele, o frescobol possui uma força de integrar as pessoas e deveria ser reconhecido como esporte olímpico.

Curiosidades sobre o frescobol

O frescobol é um esporte tipicamente praiano, criado no Rio de Janeiro no século XX. É jogado por dois ou mais jogadores. Também é conhecido como “Matkot” em inglês e hebraico, e “Racchettoni” em italiano. 

Muitas vezes confundido com o tênis de praia (ou beach tennis), o frescobol se distingue basicamente pelo seu estilo cooperativo, em oposição ao estilo competitivo do tênis de praia - este se assemelha mais ao tênis e que, inclusive, possui área precisamente delimitada e uma rede de separação. Apesar das diferenças, raquetes semelhantes às do frescobol são utilizadas em várias partes do mundo, como Israel, Irã, México, Peru, Espanha, Itália, EUA, etc.

No Estado do Rio de Janeiro, no dia 10 de julho, é comemorado o Dia Estadual do Frescobol. 
 

Comentários