Futevôlei: Sesc Verão Macaé recebe a atleta Patricinha Fut

Programação segue até o dia 9 de fevereiro na arena esportiva montada na Praia Campista

Atleta Patricinha Fut fará uma Clínica de Altinha neste sábado (1º), a partir das 9h (Fotos: Divulgação)

 

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL / Com Assessoria

 

A arena esportiva do Sesc Verão em Macaé, instalada até o dia 9 de fevereiro na Praia Campista, recebe neste sábado (1º), a atleta Patricinha Fut. A partir das 9h, ela estará realizando Clínica de Altinha com o público, ensinando os principais fundamentos e os conceitos técnicos necessários para os praticantes da modalidade.

Atleta profissional de futevôlei há 20 anos, Patrícia conquistou seis Mundiais e 10 Brasileiros. Como sempre praticou altinha, há quatro anos “comprou” a causa da modalidade altinha, não somente como atleta, mas também como educadora física, com a proposta da expansão do esporte com as clínicas, acreditando na profissionalização da modalidade.

Sobre a altinha ou futevôlei

A altinha, altinho ou futevôlei é uma tradição nas orlas de todo o país que agrega lazer e exercício físico para homens, mulheres, idosos e crianças. Habilidade, controle de bola e equilíbrio corporal em um jogo de equipe para deixar a bola o maior número de vezes no alto. 

A altinha se caracteriza por unir as noções básicas do futevôlei, em forma de círculo, valendo qualquer movimento, tais como chutes, joelhadas e cabeçadas. O objetivo principal é não usar as mãos, não deixando a bola cair. Vale aproveitar os ombros, cabeça e os pés, em rápidas bicicletas, voleios e “shark attacks” (jogada ofensiva mais difícil para o companheiro defender). 

Uma das características mais interessante da altinha é que não existe uma competição entre os jogadores, mas sim um espírito cooperativo, já que um precisa do outro para o jogar.

Show da banda Black Doze

Ainda neste sábado (1º), a partir das 18h30, a unidade temporária do Sesc Verão, na Praia dos Cavaleiros, receberá o show gratuito da banda Black Doze. O grupo surgiu em 2015 e foi fundado por quatro amigos, com o intuito de produzir um som de qualidade e personalidade musical, levando ao público um repertório cheio de inovações, que misturam estilos variados, passeando pelo rock, reggae, R&B até chegar ao funk.

Banda Black Doze se apresenta neste sábado (1º), às 18h30, na Praia dos Cavaleiros

 

Ao longo de todo o final de semana, serão realizadas oficinas de beach soccer, futevôlei, skate, lutas, altinha, pilates natural, atividades na Arena Fut, aula de ritmos, orientações sobre cuidados com o sol, exibição de filmes, atividades recreativas, entre outros.

Capitaneado pela Gerência de Lazer do Sesc RJ, o Sesc Verão tem como objetivo levar ainda mais lazer, bem-estar e qualidade de vida à população através dos serviços oferecidos pela instituição durante todo o ano. O projeto promove intensa programação gratuita com diversas atividades voltadas para toda a família, incluindo ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais.  

O projeto Sesc Verão em Macaé é realizado pelo Sesc RJ, em parceria com a InterTV e apoio da Prefeitura. A programação completa pode ser consultada em www.sescverao.com.br.
 

Comentários