Em jogo cheio de gols, Fla vence Flu por 3 a 2 e vai à final da Taça Guanabara

Rubro-Negro abre 3 a 0, passa sufoco no fim, mas garante classificação

Autor: Redação FutRio / Foto: Alexandre Vidal (Flamengo)

 

Parecia um jogo tranquilo, mas o Flamengo passou no sufoco pelas semifinais da Taça Guanabara. No clássico desta quarta-feira (12) contra o Fluminense, a equipe chegou a vencer por três gols de diferença. No entanto, o placar final foi de 3 a 2, o suficiente para avançar à decisão. O Tricolor ainda teve dois gols anulados pelo VAR na reta final da partida.

O início foi fulminante para os rubro-negros que, com apenas 10 minutos, já venciam por 2 a 0. Aos dois, após cruzamento na área, Bruno Henrique ganhou a dividida pelo alto com o goleiro Muriel e, de cabeça, abriu o placar. Pouco depois, Gabriel aproveitou falha incrível da zaga tricolor, ganhou na velocidade e tocou na saída do arqueiro adversário para ampliar o marcador.

No segundo tempo, o gol mais bonito da partida, logo aos cinco minutos: Gabriel ajeitou e Filipe Luís acertou um lindo chute. Naquela altura, vencendo por 3 a 0, a classificação já estava claramente encaminhada para o Flamengo. No entanto, Luccas Claro diminuiu aos 16, de cabeça.

Aos 25, foi a vez de Evanílson aproveitar sobra na grande área para finalizar e vencer Diego Alves: 3 a 2. Por ter a vantagem do empate, o Fluminense precisava apenas de um gol. Chegou a marcar duas vezes, com Fernando Pacheco e Caio Paulista, este último aos 55 minutos, mas ambos os gols foram anulados por impedimento após consulta ao VAR.

Agora, o Flamengo aguarda o vencedor de Boavista e Volta Redonda, que duelam domingo (16), em Bacaxá, para conhecer o adversário na decisão da Taça GB. O duelo é em jogo único, no Maracanã, e não há vantagem do empate. Antes, duela contra o Athletico (PR), no mesmo dia, pela decisão da Supercopa do Brasil. Já o Flu, no Carioca, só volta a campo na Taça Rio, em março.

A partida

Fluminense 2x3 Flamengo - Taça Guanabara, semifinal - 12/02/2020 às 20h30min

 

Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia

 

Fluminense: Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Yuri, Henrique (Ganso, 42'/2ºT) e Nenê; Wellington Silva (Fernando Pacheco, 11'/2ºT), Marcos Paulo (Caio Paulista, 36'/2ºT) e Evanílson. Técnico: Odair Helmann.

 

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego, 16'/2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Michael, 36'/2ºT); Bruno Henrique (Pedro, 55'/2ºT) e Gabriel. Técnico: Jorge Jesus.

 

Cartões amarelos: Gilberto e Digão (FLU); Willian Arão e Gerson (FLA)

 

Gols: Bruno Henrique, 2'/1ºT (0-1); Gabriel, 8'/1ºT (0-2); Filipe Luís, 5'/2ºT (0-3); Luccas Claro, 16'/2ºT (1-3); Evanílson, 25'/2ºT (2-3)

 

Público: 53.571 pagantes (59.025 presentes)

Renda: R$ 2.028.562,00

Comentários