Ex-repórter da Tupi é o novo contratado de rádio de Chapecó

Wilson Pimentel já cobriu eventos como Copa do Mundo, e trabalhou com grandes nomes da crônica esportiva Brasileira

Foto reprodução

ESPORTE PRESS BRASIL com informações do TORCEDORES.COM

 

A Rádio Sonora, de Chapecó, segue apresentando novidades para a temporada 2020. Nesta terça-feira (18), empresa do Oeste Catarinense anunciou a contratação de Wilson Pimentel. O anúncio foi feito por Claiton Voguel na programação da emissora. Com isso, a reestreia do jornalista no rádio já tem data marcada. Ele estará na transmissão de Boavista e Chapecoense ao lado de Claiton Voguel, Edson Santana, Eduardo Vaidmann, Anderson Pretto, além de Ronei Zanetti. O jogo será disputado no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema. O confronto é válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Wilson Pimentel retorna ao rádio 3 anos após deixar a Rádio Tupi. Após cinco anos de casa, ele deixou a emissora carioca devido à uma série de compromissos trabalhistas não cumpridos pela direção dos Diários Associados. Agora, mesmo de volta ao veículo de comunicação que tanto ama, o repórter informou ao Torcedores.com que não deixará de lado seus projetos pessoais.

“Atualmente tenho uma empresa que produz conteúdo esportivo para diversos veículos de comunicação do Brasil e do exterior. Além disso, também trabalho em parceria com a marketing esportivo CTC Comunicação e Marketing em diversos seguimentos do futebol. A Rádio Sonora também está nesse projeto o que me dá alegria e motivação para voltar a trabalhar em uma mídia que amo muito que é o rádio”, disse.

A carreira de Wilson Pimentel

Wilson Pimentel, de 40 anos, natural do Rio de Janeiro, iniciou carreira na Rádio Grande Rio, de Itaguaí. Posteriormente, trabalhou na Rádio Friburgo, de Nova Friburgo. Após trabalhar no interior do Rio de Janeiro, ele teve passagens destacadas por Manchete, Tupi, Tamoio, Brasil e Rede Mais Esportes. Além disso, Pimentel trabalhou no SBT, Record, CNT e Esporte Interativo.

Porém, foi na Rádio Tupi onde conseguiu obter projeção profissional. Na emissora carioca, o jornalista foi titular da cobertura do Fluminense na conquista do Campeonato Brasileiro, em 2012. Logo após, ele foi destacado para cobrir a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, no Brasil, em 2014. Além disso, Pimentel também esteve presente nas transmissões de outros eventos esportivos como a Copa América, Copa das Confederações, Jogos Olímpicos e Jogos Pan-Americanos.

Na Rádio Tupi, Pimentel trabalhou ao lado de grandes feras da comunicação esportiva carioca como José Carlos Araújo, Luiz Penido, Jota Santiago, Gerson “O Canhotinha de Ouro”, Gilson Ricardo, Paulo Júnior, Sérgio Américo, Carla Matera, entre outros. Atualmente, Wilson Pimentel também atua como correspondente de veículos de comunicação do Brasil, Colômbia, Croácia, Peru e Portugal.

Comentários