Ora Pois, e agora Mister?

Benfica faz contato com Jorge Jesus e aguarda resposta positiva para iniciar projeto ousado

Divulgação/Comebol

 

  Por Wilson Pimentel

 

O primeiro contato do Benfica com Jorge Jesus, realizado nesta quinta-feira, foi só o pontapé inicial nas conversas entre as partes. O clube e o treinador seguirão discutindo detalhes em busca de um acerto. A ideia, inclusive, é que o português de 65 anos assuma o comando da equipe Encarnada na temporada 2020/2021. O clube ainda não oficializou uma proposta ao treinador e uma nova conversa deve acontecer nas próximas horas.

A conversa desta noite foi conduzida pelo presidente do Benfica, Luíz Filipe Vieria. O mandatário, porém, sabe que a negociação é bem complexa. O dirigente, inclusive, já sabe que Jorge Jesus deseja um salário alto no nível dos principais técnicos do futebol europeu. Além disso, o clube português terá de ir ao mercado reforçar o elenco e apresentar um projeto ousado. Afinal, o Mister nunca escondeu o desejo de vencer a Liga dos Campeões da Europa.

Após a torcida pedir a saída de Bruno Lage, o Benfica procura um treinador no mercado. Jorge Jesus sempre foi o preferido de Luíz Filipe Vieira. Mas o treinador renovou contrato com o Flamengo até junho de 2021. O dirigente, no entanto, está disposto a pagar a multa rescisória para ter o treinador. A contratação demanda pressa por causa do planejamento do elenco para a temporada 2020/2021.

Jorge Jesus ainda é um nome que divide as opiniões no Benfica. Há quem o ame e o odeie e isso acontece, entre torcedores, algo que não ocorre com os dirigentes que cercam Luíz Filipe Vieira. O presidente, inclusive, pretende dar total autonomia para o treinador reformular a comissão técnica preenchendo as vagas com profissionais de sua confiança. Afinal, o português levou amigos pessoais para o Flamengo.

Na primeira conversa com Luíz Filipe Vieira, o Mister saiu satisfeito com o que ouviu. Entre a proposta financeira e as condições que o Benfica propôs, o treinador, que venceu a Recopa Sul-Americana, a Copa Libertadores da América, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, vê com bons olhos a chance de retornar a Lisboa.

CURTINHAS:

CONTRATO: Jorge Jesus tem contrato com o Flamengo até 21 de junho de 2021. Ele ganha 4 milhões de euros (R$ 23,9 milhões), além de outras premiações. No primeiro ano no futebol brasileiro, o Mister faturou R$ 15 milhões.

NÚMEROS: Jorge Jesus foi contratado em junho do ano passado para substituir Abel Braga. Ele, nesse ínterim, comandou o time rubro-negro em 52 partidas, com 38 vitórias, 9 empates e 4 derrotas.

Comentários