Maradona: veja a repercussão da morte do craque argentino entre Careca, Romário, Zico e outras lendas do futebol brasileiro

Aos 60 anos, Diego Armando Maradona morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória

Foto divulgação/ CBF

 

Wilson Pimentel Por Wilson Pimentel

 

Maior jogador da história da Argentina e ícone do futebol mundial, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira aos 60 anos em Tigre, região metropolitana de Buenos Aires. Ele lendário camisa 10 sobre uma parada cardiorrespiratória. O “Pibe de Oro” deixa esposa, filhos e uma legião de fãs ao redor do mundo.

A morte de Maradona gerou repercussão entre ex-jogadores brasileiros. Ex-jogadores lamentaram a perda do camisa 10 que foi campeão da Copa do Mundo de 1986 pela Seleção Argentina. O Torcedores.com conversou com alguns amigos e nomes lendários do nosso futebol. Veja, abaixo, a repercussão:

Alemão | Jogou com Maradona no Napoli

“O Maradona foi um craque dentro e fora de campo. O futebol me deu o privilégio de jogar ao lado de um gênio no Napoli. A contribuição dele para o futebol mundial jamais será esquecida. Ele tinha a capacidade atrair uma legião de fãs e de encantar até os torcedores rivais”.

Bebeto | Campeão mundial em 1994

“Era fascinado pelo Zico e Maradona quando era criança. Está sendo um difícil para quem ama o futebol. Foi um dos meus ídolos na infância. Ele foi o Pelé da minha geração. O Maradona sempre será lembrado por sua genialidade em campo. Meus sentimentos para toda a família de Don Diego”.

Careca | Jogou com Maradona no Napoli

“Maradona é um dos maiores jogadores da história do futebol. Tive o privilégio de atuar ao seu lado no Napoli. Sua genialidade em campo colocou o futebol italiano em outro patamar. Foi o único jogador que vi fazer gols monumentais e fazer o ingresso valer cada centavo. Que descanse em paz. E força à família, amigos e ao povo argentino”.

Gerson | Campeão mundial em 1970

“O futebol mundial está mais triste com a morte do Maradona. O mundo perdeu uma referência, um ícone, uma lenda, um mito. Ele parou de jogar, mas continuou sendo idolatrado no mundo inteiro. Para mim, foi o maior camisa 10 que vi jogar após o Pelé. Descanse em paz Diego Armando Maradona”.

Jairzinho | Campeão mundial em 1970

“É um pedaço da história que vai embora. O Maradona representava a arte, o espetáculo e a genialidade. Ele sabia tratar carinho, delicadeza a e amor uma bola. E a bola o procurava porque sabia que o Maradona sabia como trata-la em campo. Descanse em paz, Maradona. Lenda mundial”.

Rivellino | Campeão mundial em 1970

“Algumas pessoas deveriam ser eternas entre nós. O Maradona dignificou o futebol mundial com sua genialidade. Poucos jogadores no mundo estão à sua altura. Ele sempre foi sinônimo de qualidade, talento, raça, garra e muita devoção pela bola. Descanse em paz”.

Romário | Campeão mundial em 1994

“É um dia muito difícil para quem ama o futebol arte. A morte do Maradona é um momento de muita dor para o mundo inteiro. Uma morte que vai trazer muita dor para todo o povo argentino. Essa notícia impactou muito. Ele é insubstituível”.

Zico | Ídolo do Flamengo e amigo de Maradona

“O Maradona foi o melhor jogador da minha geração encantando o mundo com a sua genialidade. Para mim ele foi o maior canhoto de toda a história do futebol. A partir do momento em que ele inventou a letra ao contrário se tornou o maior de todos. Descanse em paz, amigo”.

Comentários