Clínica de surf do Bicampeão Mundial, PHIL RAJZMAN, encerrada com êxito, em Búzios (RJ)

2º Surf Experiences aconteceu nas praias de Geribá e Tucuns e teve as participações dos ícones do longboard Carlos “Mudinho” Lastorina e Vitorino James, do surfista Stephan Figueiredo (Man at Water) e, ainda, do cão-surfista hexacampeão mundial, Bono

Canoa Havaiana - Foto: Mário Nardy

 

Por Mércia Suzuki

 

São Paulo, dezembro de 2020 – As ondas perfeitas e as águas cristalinas das praias de Geribá e Tucuns, em Búzios (RJ), foram palco do 2º Surf Experiences, entre sexta-feira e domingo (4 a 6/12), do bicampeão mundial de longboard Phil Rajzman. A clínica reuniu participantes de várias gerações ao redor da cultura do surfe e do lifestyle que o esporte proporciona. O êxito dessa edição foi tamanho que a próxima clínica já está pré-agendada para o início de março de 2021.

Crédito: Mudinho.Phil.Vitorino_Divulgação

 

“Foi um sucesso. Todos saíram felizes e queriam saber quando seria a 3ª edição. Sinal de que estamos no caminho certo”, comemorou Rajzman. “Um dado interessante foi que 80% dos participantes que fizeram a 1ª edição do Surf Experiences, em 2019, voltaram porque aprovaram a clínica e queriam mais. Isso me motiva demais a continuar”, completa o bicampeão mundial de 2007 e 2016.

Os convidados foram as grandes atrações do 2º Surf Experiences: o ícone do longboard brasileiro, Carlos “Mudinho” Lastorina, 71 anos, Vitorino James, 59 anos, bicampeão brasileiro de longboard e campeão do Intercâmbio Internacional de Longboard, e também Stephan Figueiredo, surfista conhecido como Man at Water. Além do cão-surfista seis vezes campeão mundial e atual campeão brasileiro, Bono, e sua filha Cacau, que também surfa sob o comando do tutor Ivan Moreira. Além de surfarem com eles, o Bate-Papo foi uma atividade que agradou em cheio a todos, pois puderam conhecer a trajetória de Rajzman e de cada um dos convidados e fazer perguntas.

Foto divulgaçao - Surf experiences 2020

 

“Foi tudo perfeito, o pessoal curtiu demais todas as atividades, inclusive foi nítida a evolução do surfe dos participantes da clínica anterior. Alguns deles puderam estrear as novas pranchas que haviam encomendado comigo e tive um feedback muito positivo também em relação a isso. Fechamos com chave de ouro essa edição, pois disseram que superou a do ano passado”, finaliza Rajzman, que além de atleta, é empresário e fabrica suas próprias pranchas.

A 2ª edição do Surf Experiences teve patrocínio e apoio da Geribá Beach House, The Search HouseTrês Chalés, Geribá Surf Shop, Sobrasa, Da Nath, Soul, Sal e Sol e Picocerto.com. Instagram oficial do evento @phil_rajzman_surf_experiences.

 

Participantes 2o Surf Experiences - Foto: Mário Nardy

 

Sobre Phil Rajzman – Carioca, 38 anos, o atleta tem o esporte em sua genética, já que é filho do medalhista olímpico de vôlei Bernard Rajzman e da ex-patinadora profissional Michelle Wollens. Atleta da elite mundial do surfe é bicampeão mundial de longboard em 2007 e 2016. Rajman é também empresário, produz suas próprias pranchas, já teve um programa de TV, participou de filmes e comanda projetos sociais no Rio de Janeiro. Tudo o que produz está relacionado ao esporte, bem-estar e ao lifestyle que o surfe proporciona. Rajzman protagonizou o filme Surf Adventures I e II (2002 / 2008), apresentou o programa ‘9 Pés’, no Canal Off (2014 a 2017); e idealizou e coordena, com sua esposa Julli, o Projeto Respirar, que oferece aulas de surfe, entre outras atividades, para crianças de baixa renda das comunidades do Rio de Janeiro. Também é padrinho do projeto Surf no Alemão, idealizado pelo surfista Wellington Cardoso, que transforma a realidade de dezenas de meninos e meninas desde 2011. Rajzman começou a pegar onda aos três anos de idade. Desde cedo foi reconhecido como uma das maiores promessas do surfe do país, tanto que, aos 13, conquistou seu primeiro pódio entre veteranos: 3º lugar no Circuito Nacional, categoria Iniciante. Aos 15 anos já era figura conhecida no mundo do surfe, impressionando com grandes performances em ondas gigantes do estado norte-americano do Havaí. Em seguida, começou a colecionar títulos, como os já citados. Atualmente mora em Búzios. Sempre focado nos treinos, segue uma dieta balanceada para brigar pelo tricampeonato no longboard.

Comentários