Treinador Macaense estreia com Vitoria em Brasília – DF

O Botafogo vence na primeira rodada do Candangão, sob comando de Luciano Lamóglia

O Técnico Macaense Luciano Lamóglia estreou neste sábado (30) no Campeonato Brasiliense, também conhecido “Candangão”, com uma vitória maiúscula em cima da equipe do Legião.

Jogando em casa, o Botafogo - DF venceu por 3 a o adversário. Gols de Antônio Titico e dando números finais ao placar, o zagueiro Alison fez o terceiro.

 

Botafogo Cristalina 03 X Legião 0

Botafogo

Fernando; Gilson, Danilo, Guilherme🟨 (Felipe Amorim) e Wesley (Pedro); Antônio, Daniel, Huck🟨 (Anderson🟨) e Titico (Maranhão); Robinho e Vitinho🟨 (Alisson)

Técnico: Luciano Lamóglia

Legião

Enzo; Miguel, Thiago Bispo🟨 (Kaua(2x🟨:🟥), Vitor e Leyandro (Ismael); Márcio, Gabriel e João Vítor🟨; Michael (Luiz Gustavo), Lucas (Erick Oriel) e Gabigol (Guilherme)

Técnico: Marcus Vinícius

O Drama

O treinador recentemente viveu um drama familiar, onde optou por acompanhar a enfermidade e o falecimento de sua querida Mãe. Motivo que o fez declinar de alguns convites para dirigir equipes no interior do estado de São Paulo.

Luciano assumiu há cerca de 40 dias a equipe do Botafogo de Cristalina, com o objetivo de preparar o grupo para disputa da segunda divisão do Campeonato Brasiliense.

O Botafogo participa da competição junto com outras 13 equipes, brigando uma vaga na elite do Candangão.

 

Luciano Lamóglia se emocionou ao falar de sua mãe, na 1º entrevista após a vitória do seu time no campeonato: Imagens de reprodução

Confira os confrontos da 1ª rodada

Grupo A

Sesp/Samambaense x Cruzeiro-DF

Grêmio Valparaíso x Ceilandense

Aruc x Bolamense

 

Grupo B

CFZ x Sobradinho

Botafogo-DF x Legião

Grêmio Brazlândia x Samambaia

 

Folgam: Real Brasília e Planaltina-DF

 

Formato da competição terá 10 datas

A sugestão da FFDF foi de início ou no dia 27, ou no dia 30 de julho. Por unanimidade, dia 30 foi escolhido como a data de inicio da competição. A entidade propôs duas chaves de 7, com disputas na chave de todos contra todos.

Dois de cada chave se classificariam para as semifinais, 1º do A contra 2º do B e 2º do A diante do 1º do B. Já o Legião sugeriu que ao invés de 2 de cada grupo, classificassem 4 de cada chave. Por 6 votos a 5, com a miverna do Planaltina, decidiu-se por 2 classificados em cada chave com semifinais na sequência, proposta da FFDF.

A entidade adicionou duas rodadas no meio de semana – 3 e 5º -, as demais aos sábados e domingos. A última rodada da primeira fase ficou para 28 de agosto e a grande final para 17 de setembro. Os clubes aprovaram. O torneio terá 10 datas e os finalistas estarão garantidos no Candangão 2023.

Chaves do Candangão

No sorteio, os três times que foram rebaixados e disputam a competição ficaram no grupo B. Desses, apenas dois terão chance de retornar à elite.

Grupo A: Ceilandense; SESP Samambaense; Grêmio Valparaíso; Bolamense; Cruzeiro-DF; Aruc; Planaltina-DF.

Grupo B: Brazlândia; Legião; Sobradinho; Botafogo-DF; Real Brasília; Samambaia; CFZ.

Segunda rodada

Próximo adversário do Botafogo DF é o Sobradinho. O confronto será fora de casa, no estádio Augustinho Lima. A FFDF (Federação de Futebol do Distrito Federal) divulgará os horários e dias exatos das partidas da segunda rodada durante a próxima semana.

Comentários