Pontuar contra Resende é meta e Zaluar admite que empate será bom resultado

Macaé estreia na Seletiva fora de casa contra o Gigante do Vale

A bola vai rolar para a temporada 2019, mesmo que 2018 não tenha acabado. Neste sábado (22) começa a Seletiva e o Macaé vai encarar o Resende fora de casa logo na estreia. Sabendo das dificuldades de enfrentar o Gigante do Vale no Estádio do Trabalhador, Luiz Antônio Zaluar não escondeu que um empate será importante para o Alvianil Praiano.

- Acho que esse primeiro jogo é um dos principais para as pretensões de todas as equipes, apesar de todas as partidas serem decisivas. Acho que quem vai jogar em casa terá uma responsabilidade maior e os visitantes vão apostar em roubar pontos. Teremos um jogo difícil contra o Resende, um time que está na primeira divisão há bastante tempo e tem um ótimo treinador, que foi meu jogador e é um ótimo técnico. Vamos buscar a vitória, mas se conseguirmos um ponto, será importante, pois vamos somar e não deixaremos o adversário avançar. Na Seletiva, o importante é somar pontos para tirar pontos dos adversários. Não é um mata-mata, é uma situação de mata - analisou o treinador.

Zaluar vê alto equilíbrio entre as equipes que vão disputar a Seletiva e aposta que as duas primeiras rodadas, que vão acontecer ainda em 2018, serão fundamentais para decidir os classificados para a fase principal do Campeonato Carioca.

- Eu já falei e repito que acho que será uma das Seletivas mais difíceis desses últimos anos. Mas isso é uma previsão, às vezes vemos uma coisa durante a pré-temporada e acontece outra. Vejo as seis equipes muito niveladas, todos têm chances iguais, investiram praticamente da mesma forma. Acho que tudo vai depender do começo. Como é um campeonato curto, as primeiras duas rodadas serão fundamentais para determinar o rumo das equipes. Mas o Macaé está preparado. Não estamos melhores que ninguém, mas também não estamos em desvantagem - disse.

Macaé e Resende se enfrentam neste sábado (22), no Estádio do Trabalhador. A bola rola às 16 horas.

 

Fonte: FutRio

Comentários