Macaé Esporte deve anunciar treinador para Série A2

Histórico e recordista em números de vezes em que já comandou o Leão. Toninho Andrade aparece como o mais cotado para assumir a vaga e tentar o acesso a 1º divisão

Toninho Andrade - Foto divulgação - Arquivo

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

Um velho conhecido deve ser umas das grandes novidades do Leão Praiano para temporada de 2023. A diretoria do Macaé Esporte tem mantido contato com o treinador Toninho Andrade, e objetivo em pauta é a contratação do experiente profissional para comandar equipe no Campeonato Carioca Serie A 2 desse ano.

A diretoria do Macaé e treinador já revelaram em suas redes sociais os encontros entre as partes. No entanto, não confirmam e muito menos entram em detalhes sobre o possível retorno. O certo é que existem integrantes da diretoria e torcedores do clube, favoráveis à volta do treinador. Ate mesmo o Presidente do Clube Cristiano Assis é simpático à ideia.

 

 

Toninho Andrade - Foto divulgação - Arquivo

 

Sobre o Toninho Andrade no Macaé

José Antônio Rabelo de Andrade ou como é mais conhecido profissionalmente, Toninho Andrade, é o treinador que mais vezes dirigiu a equipe do Alvianil Praiano, seis vezes no total. Tendo como destaque a sua estreia pelo Macaé Esporte em 2006, levando a equipe ao vice-campeonato Carioca da Série B contra o Boa Vista.

 

O atrito por causa do apito

Em uma final cercada de uma enorme e eterna polêmica, na qual a diretoria da época e muitos torcedores, afirmam o Leão foi muito prejudicado pela arbitragem da partida. O Arbitro na ocasião foi o atual comentarista de arbitragem Gutemberg Fonseca.

 

Um vice, um acesso e a melhor campanha no Brasileiro

Andrade também tem em seu currículo, um Vice Campeonato Brasileiro da D. Conquistado em 2009, garantindo a equipe Macaense uma vaga direta para Brasileirão da Serie C de 2010.

Em 2012 com mais tempo de preparação pelo Macaé, ficou em 7º lugar no Carioca. Já no Campeonato Brasileiro da Série C conquistou o 1º lugar em seu grupo, mas parou nas quartas-de-final frente ao Paysandu, o que impediu o acesso à Série B de 2013.

Jogo também marcado pela a violência da torcida do Paysandu, que cercou e danificou os vidros do ônibus do Macaé Esporte na chegada da equipe ao estádio, na cidade de Paragominas no estado do Pará. Local onde o Papão mandava seu jogo de ida, devido a esta cumprindo uma punição, e que o impedia de jogar em Belém no Mangueirão.

 

“Ainda não tem nada definido. Mas estamos conversando com diretoria do Macaé, e se depender do carinho que tenho por Macaé e de grandes amigos que tenho na cidade, é possível que as coisas venham acontecer. Eu acredito no trabalho que esta sendo realizado pelo Presidente Cristiano Assis e sua equipe. Vamos aguardar.” – Afirmou Toninho.

 

Toninho Andrade e o Presidente do Macaé Esporte Cristiano Assis - Foto divulgação

 

O Presidente do Macaé Cristiano Assis em suas redes sociais citou recentemente, que a conversa com o treinador foi “Bastante produtiva”.

 

E em seguida, acompanhado do Secretário de esportes de Macaé Marvel Maillet foram a Sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ).

Na agenda, uma reunião com o Diretor de Competições Marcelo Viana. Nela, ressaltaram o desejo do Prefeito Welbert Resende e da cidade de Macaé, em receber os eventos da instituição.

 

O Diretor de Competições da Ferj Marcelo Viana, O Secretário de esportes de Macaé  Marvel Maillet e Presidente do Macaé Esporte Cristiano Assis - Foto divulgação

 

O inicio

O Campeonato Carioca Série A2 tem inicio previsto para maio. Contudo alguns clubes já começaram seu planejamento. O Macaé Esporte já devidamente instalado em sua nova Sede, na Rua Roberto Silveira no Centro da cidade, deve intensificar após o carnaval, os trabalhos visando à competição, já na próxima segunda feira (27). Dentre essas prioridades será a escolha do treinador e a formação do elenco.

O Clube também aguarda com grande expectativa, que o Claudio Moacir de Azevedo, o Moacirzão possa reunir condições de jogo para o torneio.

O Estádio esta na fase final de obras, e segundo a Prefeitura a ideia é deixa-lo a disposição das equipes da cidade ainda nesse semestre.

Comentários