E o Leão Praiano tropeçou de novo

Macaé Esporte com um jogador a menos sofre derrota no clássico regional

Macaé 0 x  02 Americano - Foto: Caio Fernandes/Macaé Esporte

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

Em tarde mais uma vez pouco inspirada, o Macaé Esporte terminou a segunda rodada do Campeonato Carioca Série A2 sem somar pontos.

Ainda sem poder utilizar o Estádio Claudio Moacir de Azevedo (Moacirzão) como mandante, o Leão Praiano recebeu o Americano de Campos no Estádio Alair Correa (Correão) em Cabo Frio. A condição precária do gramado também contribuiu para somar com a baixa qualidade da partida.

 

Foto: Caio Fernandes/Macaé Esporte

 

O Jogo

O Macaé Esporte ate começou imprimindo um bom volume de jogo, porém sem objetividade e com poucas finalizações. Após a primeira parada técnica, o Americano conseguiu equilibrar as ações e levar perigo ao gol do Alvianil.

Nos acréscimos da etapa inicial, aos 46 minutos em jogada de bola parada, com um escanteio pela esquerda de ataque do Alvinegro Campista, a zaga do Macaé se atrapalha e Jefinho abre o placar para o Americano.

No segundo tempo de jogo, o técnico Toninho Andrade buscando dar mais volume na parte ofensiva do Macaé promoveu, uma alteração na equipe com entrada de Sorriso no lugar de Dandan. E o Macaé até voltou melhor. Porém aos três minutos o volante Vinicius fez falta no campo de defesa do Americano, e o arbitro Carlos Tadeu Ferreira de Castro entendeu que era para cartão amarelo, como já havia sido punido no primeiro tempo, o atleta macaense o segundo e em seguida o vermelho. Vale registrar que atuação do arbitro durante a partida no aspecto disciplinar foi muito confusa e totalmente sem critérios.

Mais uma vez com um a menos o Macaé sofreu defensivamente. Aos 08 minutos de partida, pela direita de ataque ele novamente. Jefinho chutou forte e sem chances defesa para o goleiro do Leão aumentando o placar e colocando no placar Americano 02 x 0 Macaé Esporte.

A partir desse momento, o que se observou do Macaé foi uma equipe esforçada, contudo bastante ansiosa e sem força nas finalizações. Uma das poucas vezes que conseguiu finalizar, Anderson Manga chutou para as redes do Alvinegro, mas o gol foi anulado. Depois desse lance, a partida ficou mais concentrada de intermediária a outra, sem que os goleiros tivessem muito trabalho. Placar final Macaé Esporte 0 x 02 Americano.

Com esse resultado, o Alvianil Praiano segue na zona rebaixamento, e agora na lanterna da classificação geral da Taça Santos Dumont.

Já o Americano de Campos com os resultados desse sábado (20) sobe na tabela e lidera a classificação. O complemento da 2ª rodada acontece na próxima quarta feira (24) com Resende e Araruama no Estádio do Trabalhador.

Regulamento

A Série A2 de 2023 esta sendo disputado em turno único. As quatro equipes que mais pontuarem na Taça Santos Dumont se classificam para fase decisiva do torneio. O maior pontuador será declarado campeão do turno e os quatro melhores disputam uma única vaga para a primeira divisão em 2024. Já os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B1, considerada a 3ª divisão do Campeonato Estadual.

 

Foto: Caio Fernandes/Macaé Esporte

 

Próximo compromisso do Americano será no dia 27 de maio (sábado) contra o Gonçalense/Petrópolis. A partida esta prevista para ocorrer no Estádio Ary de Oliveira em Campos dos Goytacazes, a partir das 15 horas.

E o Macaé Esporte enfrenta o tradicional América fora de casa. A partida esta prevista para acontecer no dia 27 de maio (sábado) no Estádio Giulitte Coutinho. A partir das 15 horas.

Comentários