Bolsa Atleta 2024

Divulgada lista de contemplados

Por Juliana Carvalho
A Secretaria de Esportes publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (20), a lista de contemplados no programa Bolsa Atleta (Edital 1/2024). A deliberação foi feita a partir da análise de uma comissão que levou em consideração informações repassadas pelas federações e confederações responsáveis. Os beneficiados devem comparecer nesta quinta-feira (21) para assinatura do Termo de Adesão. O atendimento será feito a partir das 17h, no Ginásio do Juquinha, sede social do Tênis Clube, no Centro.
 
“Durante esse encontro na quinta, vamos alinhar com os atletas informações como a forma que deve ser feita a prestação de contas do programa. Nesta edição de 2024 são 48 modalidades e mais de 500 atletas contemplados, reafirmando o compromisso do governo municipal de incentivo e suporte para o fomento do esporte em suas mais variadas expressões”, ressaltou o secretário de Esportes, Marvel Maillet.

Marvel também detalha que a veracidade das informações apresentadas pelos candidatos foi checada junto às federações e confederações esportivas, já que um dos critérios previstos em edital era a comprovação de mais ano de inscrição em sua respectiva organização desportiva. “A comissão, formada por membros da Procuradoria, Sociedade Civil, Secretaria de Esportes e Câmara Municipal, realizou um trabalho minucioso de análise de documentação para validar a participação de todos contemplados”, detalhou o secretário.

O Bolsa Atleta se consagrou como um dos mais importantes programas de apoio a atletas, incluindo os de alto rendimento, que têm levado o nome de Macaé para o Brasil e o mundo, conquistando pódios em diferentes modalidades. A assinatura do termo nesta quinta-feira deverá ser realizada pelo próprio contemplado ou pelo seu representante legal, em caso de menor de idade.

O Diário Oficial de Macaé está disponível pelo Portal da Prefeitura.
 
* Com informações Secom Macaé

Comentários