Nas rédeas do possante

Escolinha de equitação básica em Conceição de Macabu completa 2 anos, e faz sucesso entre crianças e adolescentes

Foto Reprodução

 

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL / Com informações da ASCOM PMCM

Por Jamille Marinho dos Santos

 

A Prefeitura de Conceição de Macabu, através da Secretaria de Agropecuária, e com o apoio do Macabu em 4 Patas, há dois anos trabalha com crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, na escolinha de equitação básica. Os alunos têm a oportunidade de aprender os comandos de controle do cavalo e a galopar, trabalhando a coordenação motora, equilíbrio, limites e estabelecendo respeito aos animais. Eles aprendem da equitação básica até a atividade Três tambores. 

Foto reprodução

 

Hoje são 40 alunos inscritos. Este ano, eles já participaram de competições, como no Macabu em 4 Patas, no qual eles puderam colocar em prática seus conhecimentos adquiridos durante as aulas, e competir na modalidade de três tambores. É notória a evolução deles, levando à satisfação de suas famílias.

Os interessados em participar das aulas devem, acompanhados de seus responsáveis, fazer a inscrição no Parque de Exposições Dr. Otto Guimarães Linhares, terças e quintas-feiras, das 17h às 19h, com o Professor Alex Caetano. Os alunos devem estar matriculados na escola e em dia com a rotina escolar.

Foto Reprodução

Comentários