Alvianil Praiano estreia neste sábado no TORNEIO DA MORTE

Macáe participa pela primeira vez na historia do Grupo X, e seu desempenho diante dos adversários pode definir, se o clube permanece ou não na primeira divisão

Foto: Tiago Ferreira

         O Macaé joga pelo grupo X, no próximo fim de semana.  A competição começa no dia 19 de janeiro e segue até 24 de fevereiro. Serão 6 jogos, entre eles partidas de ida e volta, onde os dois melhores colocados garantem vaga na Seletiva 2020. Além do Leão, participam da competição o América, Nova Iguaçu e Goytacaz.

         O Alvianil Praiano disputará o Grupo X, por não garantir a pontuação para a classificação na fase principal do Campeonato Carioca. O técnico Luis Antônio Zaluar segue com os trabalhos no Macaé e afirma que motivação não vai faltar na equipe.

- A partir do momento que abraçamos essa causa e acertei com o Macaé, sabíamos da possibilidade de estar na fase principal do Campeonato ou não, então, temos o dever de dar continuidade ao trabalho independente de qualquer coisa. Agora é buscar motivação, forças, para tentar deixar o Macaé na Seletiva do final do ano, a obrigação e o objetivo nosso principal agora. – disse o comandante.

        O atacante Júnior Araújo foi destaque na Seletiva pelo Macaé, autor de 2 gols e 2 assistências, comentou sobre a boa preparação da equipe na pré-temporada.

- O Macaé veio se preparando bem na pré-temporada para que chegasse na competição e fizesse uma ótima Seletiva. 

        Nós jogadores e comissão nos doamos ao máximo para colocar o Macaé na elite, mas a classificação não veio. Agora é levantar a cabeça e se preparar psicologicamente e fisicamente para garantir a vaga na próxima Seletiva e assim, colocar o Macaé na fase principal do Carioca, lugar de onde nunca devia ter saído. – falou, Júnior.

        O capitão do Leão, Anderson Junior também falou sobre a Seletiva que o Macaé participou.

- A Seletiva nos deixou com um sentimento de frustração. Porque sabemos que tínhamos totais condições de superá-la e garantir a vaga na fase principal do Carioca. Sabíamos que os detalhes seriam cruciais durante essa Seletiva e infelizmente, falhamos em momentos que não poderíamos ter falhado. Dois jogos-chave, América e Americano. Um onde, dominamos boa parte da partida, criando oportunidades claras de gol, tendo mais posse de bola e falhamos. Outro onde com 2 minutos de jogo, uma decisão equivocada da arbitragem, acabou com nossos planos para o jogo.

        Agora o Macaé está focado no grupo X, o defensor também sabe da dificuldade da disputa, mas garantiu garra e determinação da equipe macaense.

- O trabalho ainda segue, temos o grupo X pela frente. Será, com certeza, mais uma grande pedreira, onde os detalhes continuarão a ser determinantes nos resultados das partidas, com o agravante que agora conhecemos um pouco mais sobre as equipes e sabemos o que esperar de cada uma delas. Lutaremos com muita garra e determinação. – afirmou, Anderson.

        Na 1ª rodada do Grupo X, o Macaé encara o América, neste sábado (19), às 16h, no Estádio Los Lários, em Xerém.

Confira os Jogos do Macaé no Grupo X

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL / Com informações da Assessoria de Imprensa do Macaé Esporte

Comentários