Undercrown/IFF vence o Campeonato Campista de Voleibol

Competição, promovida pela Fundação Municipal de Esportes, foi marcada por bom nível técnico e teve ACF como palco da decisão

Foto: Luiz Costa / FME
 
Por Luiz Costa
O time masculino do Undercrown/IFF conquistou o título do Campeonato Campista de Voleibol 2022. Na decisão, disputada no ginásio do Automóvel Clube Fluminense (ACF), na noite de quarta-feira (21), o triunfo veio com vitória, de virada, sobre o Royal por 2 sets a 1, parciais de 23/25, 25/23 e 16/14, em confronto bastante equilibrado.
 
Na primeira semifinal, o Undercrown/IFF bateu o Los Caruncos por 2 sets a 1 (25/23, 23/25 e 15/12). Na segunda, o Royal superou o Royal Black por 2 sets a 0 (25/19 e 27/25). No masculino, a competição reuniu sete equipes, e na categoria feminina, que teve a equipe da Fundação Municipal de Esportes (FME) como campeã, foram cinco times.
 
Foto: Luiz Costa / FME
 
O presidente da FME, Luciano Viana, acompanhou as partidas e destacou o bom nível técnico. “O Campeonato Campista de Voleibol foi um sucesso e marcou o resgate de uma modalidade importante, que tem revelado muitos talentos. Desde a fase classificatória, tivemos partidas dignas de grandes eventos, o que acabou se confirmando nas finais. O atual governo municipal trata o esporte de forma diferenciada e nosso calendário de atividades será ainda mais abrangente em 2023”, ressaltou Luciano.
 
 
Foto: Luiz Costa / FME
 
O Campeonato foi uma promoção da Fundação Municipal de Esportes (FME), com apoio do Projeto Esporte Vida e organização da Liga do Interior de Voleibol (LIV-RJ). Na final masculina, o MVP foi o ponteiro Luciano, do Undercrown/IFF.
 
* Com informações da Secom Campos dos Goitacazes

Comentários