Evento da Fundação de Esportes no final de semana agradou ao público e aos atletas

O desejo da Fundação é que no dia 25, quando da decisão da Liga Universitária de Basquete, o ginásio tenha, além dos universitários, um público que goste de esporte, especialmente, o basquete

Foto reprodução / Arnaldo Garcia
 
Por Arnaldo Garcia
O basquete foi a grande atração deste final de semana na Liga Universitária de Campos, no Ginásio Olavo Cardoso, no Automóvel Clube Fluminense. No sábado foram 11 jogos e, neste domingo (4), mais sete jogos.
 
Ao final da fase de classificação triunfaram, no masculino, Estácio e IFFênix, no Grupo A, e UFF e Medicina, no B. No feminino, Sheryotts e Uenf decidem o título no próximo dia 25, mesma data das semifinais e final do masculino.
 
Estudante do décimo período de psicologia na Estácio, João Pedro Tazawa, 22 anos, demonstrou talento e muita vontade de vencer, sendo premiado com a classificação de sua equipe. A relação dele com o basquete vem desde criança e está feliz com a iniciativa da Liga Universitária:
 
“É necessário que se promova esporte em todos os níveis, principalmente para os jovens. O esporte é uma ferramenta importante, que disciplina, dá responsabilidades. Muito bom que estamos podendo participar dessa grande integração”, afirmou.
 
Já Fernanda Dias, 22 anos, do quinto período de educação físíca do IFF, se surpreendeu com tudo que viu e viveu neste final de semana:
 
Estou, realmente, muito feliz com tudo isso. Excelente estrutura, boa organização, arbitragem tranquila, nível técnico, tudo muito bom. Tomara que a Prefeitura continue assim, incentivando as modalidades, fazendo com que mais pessoas possam participar. Essa competição é uma retomada que serve como vitrine para que outras pessoas possam participar assistindo, não só a comunidade universitária" destacou.
 
 
Foto reprodução
 
O desejo da Fundação Municipal de Esportes é que no dia 25, quando da decisão da Liga Universitária de Basquete, o ginásio tenha, além dos universitários, um público que goste de esporte, mormente o basquete.
 
“Ao logo da nossa administração temos promovido eventos esportivos com um olhar para todos os seguimentos e buscado inserir o público em geral, como forma de lazer e entretenimento para ele. Daí, quando vemos uma competição entre universitários com um bom nível técnico e a participação de uma galera para lá de animada, queremos também a participação do público fora do meio universitário. E por isso, quero deixar o meu convite para que no dia 25 as pessoas, que gostam de basquete, estejam no Automóvel Clube para assistir excelentes disputas prestigiando assim os nossos futuros acadêmicos”, convidou Luciano Viana, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) patrocinadora da Liga.
 
RESULTADOS DO DIA
 
MASCULINO
 
Sheryottes WO x 0 Uniflu 
 
UFF 31 x 24
 
Medicina 40 x 28 Ucam
 
stácio 16 x 12 IFFênix 
 
FEMININO
 
Sheryotts 22 x 21 Uenf 
 
IFFênix 8  x 26  Sheryotts
 
Medicina  10  x 31  Uenf.
 
DECISÃO
 
A final feminina acontece no próximo dia 25, o mesmo acontecendo com as semifinais e final masculina.
 
* Com informações da Secom Campos dos Goitacazes

Comentários