Dia 27 tem clássico no Aryzão: Goytacaz x Americano

Rivalidade centenária pela Seletiva do Carioca 2019

Depois de 25 anos sem se enfrentar nos jogos da Série A do Campeonato Estadual, Goytacaz e Americano vão se enfrentar no próximo dia 27, às 17h, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão. 

 

A Prefeitura de Campos estará apoiando os clubes no dia do jogo com Guarda Civil Municipal (GCM); Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), com fechamento de vias próximas ao estádio; e ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde. 

 

A equipe da rua do Gás estreia na seletiva no próximo sábado (22/12) em jogo contra o Nova Iguaçu, no Laranjão, às 16h. O Americano estreia no mesmo dia, contra o América, Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. A primeira rodada do Estadual vai reunir ainda as equipes do Macaé e Resende. Os dois primeiros colocados da rodada (que é composta por cinco jogos, passam para a segunda fase da Primeira Divisão.

 

"Em março do ano passado, o prefeito Rafael Diniz deu o pontapé histórico reunindo as diretorias dos dois tradicionais times da cidade, trazendo os jogos para Campos, e vem dando apoio logístico. Agora, estamos aqui mais uma vez, para que, em 2019, os jogos aconteçam em Campos e que as equipes voltem à elite do futebol carioca", destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin. 

 

Para a temporada 2019, o presidente do Goyta destaca a contratação de Athirson, ex-jogador do Flamengo e Seleção Brasileira, para comandar a equipe alvianil e ainda de 16 novos jogadores. Desde o início da semana, a equipe treina no CT do Vasco, em Vargem Pequena, no Rio. O alvinegro, sob o comando do técnico Josué Teixeira, está desde outubro treinando de olho na elite do futebol carioca. “Desde o fim das duas competições em 2018, onde conseguimos a vaga para a seletiva do estadual de 2019 estamos estruturando o time com novas contratações. Temos jogadores que estão retornando e novos jogadores se apresentaram. A nossa expectativa é que o time se destaque entre as melhores voltando assim à elite”, disse o presidente do Americano, Carlos Abreu.

 

Ingressos - A partir desta sexta-feira (21/12) começam as vendas dos ingressos para o clássico. Os torcedores poderão comprar na bilheteria do clube da rua do Gás ou nas bancas de jornais do Coliseu, na Praça São Salvador e do Washington, na Avenida 28 de Março com rua do Gás.

 

Fonte: Ururau

Comentários