O Macaé faz avaliação física e clinica, e a tarde seus jogadores vão a campo pela 1ª vez

A Pre temporada Alvianil terá o CEPE, entre umas das suas principais bases de trabalho na preparação da equipe

Foto: Caio Fernandes/Macaé Esporte

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

Nessa quarta feira (05) seguindo um planejamento já traçado no começo do ano de 2023, o Macaé esporte deu inicio de fato a sua preparação para o Carioca Série A2.

Na parte da manhã um grupo de atletas fez exames médicos. O objetivo é avaliar quais as condições cardiorrespiratórias de cada um dos profissionais do plantel do Alvianil. Os exames foram realizados na JM Diagnósticos e VidaCor, parceiros do Macaé Esporte.

 

Foto:Caio Fernandes/Macaé Esporte

 

Na parte da tarde por volta das 15 horas o elenco de foi a campo pela primeira vez. Sob orientação do treinador Toninho Andrade, os atletas trabalharam literalmente a parte física. Não houve desenvolvimento tático ou com bola. Mas segundo o próprio Toninho, ele tem intenção de realizar atividades híbridas, ou seja, a pré temporada será intercalada com parte tática e com bola. O Alvianil Praiano estará mais uma vez utilizando, o Centro de treinamentos do Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE), que fica localizado no Alto da Glória, zona sul do município.

 

Treinador Toninho Andrade comanda a 1ª atividade do Macaé Esporte, no CT do CEPE - Foto: Caio Fernandes/Macaé Esporte

 

Confira o cronograma de atividades do Macaé

O Alvianil trabalha nessa quinta feira (06) em dois períodos. Na parte da manhã no CT CEPE, e na a tarde faz atividades na academia. Na sexta feira (07) e no sábado (08), as atividades ocorrem em apenas um período. Na parte da manhã o elenco faz trabalhos no CT do CEPE. Folga no domingo e retorna na segunda feira (10) na parte da tarde no CT do CEPE.

O Macaé estreia no Campeonato Carioca Série A2 no dia 13 de maio. A partida será contra o Gonçalense fora de casa. E sua primeira partida jogando em casa, acontece no dia 20 de Maio e será contra o Americano de Campos.

A diretoria do Leão em conjunto com a Prefeitura de Macaé, e através de suas secretarias de Obras e esporte. Trabalham junto a Defesa civil e Corpo de Bombeiros, com a possibilidade de liberar o Estádio Claudio Moacir de Azevedo (Moacirzão) pelo menos parcialmente para os jogos do Clube Macaense.

O Governo Municipal trabalha com previsão de que as obras de revitalização do estádio estejam concluídas, até o mês de Julho. A intenção é entregar o espaço público, até a data do aniversário da cidade, dia 29 de julho.

Comentários