O Primeiro teste: Macaé Esporte X Juventus

Equipes Macaenses fazem “Jogo treino” no CEPE, antes de suas estreias no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro

Foto: Caio Fernandes/Macaé Esporte

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

A 23 dias da estreia na Série A2 o Leão Praiano mantem a programação elaborada pela comissão técnica comandada pelo Toninho Andrade. O treinador segue a risca o cronograma que equilibra atividades que promove a preparação física e o campo e bola.

A semana teve inicio na segunda feira (17) na parte da tarde. Às 15 horas o grupo intensificou os trabalhos na praia, visando o fortalecimento e a resistência física. Na terça feira o elenco ficou a disposição em dois períodos. Na parte da manhã por volta das 08 horas da manhã as atividades se concentraram no Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE), e a tarde a prioridade foi à preparação física na academia.

Foto: Caio Fernandes/Macaé Esporte

 

Na quarta (tarde) e quinta feira (manhã) o Macaé trabalhou no CEPE. Na quarta o grupo descansou pela manhã e na quinta foram utilizados os dois períodos.

No feriado dessa sexta feira (21) o Alvianil Praiano concentra suas atividades no CEPE, apenas durante manhã,

No sábado (22) acontece no CEPE a partir das 10 horas da manhã, o primeiro jogo treino do Macaé Esporte. Os comandados de Toninho Andrade enfrentam o Juventus, o “caçula” das equipes profissionais Macaense.

 

Foto: Caio Fernandes/Macaé Esporte

 

Na verdade, esse jogo treino vai acabar beneficiando ambas as equipes. O Juventus vai estrear no dia 07 de maio contra a equipe do São Cristóvão, pela Serie C do Campeonato Estadual. A partida esta marcada para o Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, na cidade Cardoso Moreira. E o Macaé Esporte estreia na Série A2 do estadual, viaja até a Petrópolis em busca de somar seus primeiros pontos no torneio. Para isso terá que superar o Gonçalense/Petrópolis. A expectativa de Macaé e Juventus é que na sequência, as duas equipes possam utilizar o Estádio Moacir de Azevedo (Moacirzão) com mandantes em suas partidas, mesmo que parcialmente.

E poder atender as reivindicações dos clubes da cidade, tem sido um desejo recorrente do Governo Municipal. Principalmente do Prefeito Welberth Rezende, através da Secretaria de Obras com Secretário Felipe Bastos e da Secretaria de Esporte Marvel Maillet. A esperança é nos próximos dias as vistorias ficam a cargo dos Bombeiros, Defesa Civil e Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) possam definir os destinos e casa dos Macaenses em suas respectivas competições.

Comentários