É na Raça que se fala não é?

Superando todas as adversidades os “Mulekes do Serra, vencem Resende fora de casa de virada por 2 a 1”. É a segunda vitória dos Comandados da técnica Verônica Coutinho, que em 06 rodadas de 11 rodadas, não jogou nenhuma vez diante de sua torcida

Foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

Afirmam dois velhos e famosos ditados: “Ninguém da nada de graça pra ninguém” e” Somente em um lugar o sucesso vem antes do trabalho, e esse lugar é o dicionário”.

Em cima desses dois lemas o Serra Macaense começou a temporada de 2023. E esse sob esse dogna, tem sido fundamentado todo seu planejamento para as categorias de base. Para isso o Verdão fez que questão de incluir em seu planejamento, o retorno da treinadora Verônica Coutinho. Ela que é a primeira mulher da história do futebol de base, de uma equipe profissional do Rio de Janeiro, a comandar um grupo masculino em uma competição oficial. Recebeu das mãos do Presidente do Serra Macaense Rodrigo dos Santos, o desafio de conduzir os garotos do Sub 17, pelos caminhos repletos de dificuldades, da maioria dos torneios das categorias de base que são realizados no estado do Rio de Janeiro. E entra cena outro famoso provérbio popular: “Quem planta, uma hora vai colher”.

 

Verônica Coutinho, literalmente jogando com o time. -Foto Eduardo Araujo/Serra Macaense

 

Em um torneio de 11 rodadas, no qual na confecção da tabela o Serra Macaense teve o direito de jogar em casa, apenas uma vez. Era de se esperar que a segunda vitória em seis rodadas fora de casa, fosse comemorada com a força de quem sabe que não existe vitórias sem sacrifícios e principalmente trabalho.

Dessa maneira Verônica e os seus “Mulekes do Serra” arrancaram uma vitória emblemática, e conquistaram mais três pontos na “Copa do Rio”, a vencerem o Resende na tarde dessa sexta feira (21), em pleno Estádio do trabalhor.

 

Resende 01 x  02 Serra Macaense - Foto Eduardo Araujo/Serra Macaense

 

Em partida que em que teve amplo domínio na maior período de bola rolando, o Serra Macaense venceu o Gigante do Vale por 2 a 1. A fortíssima equipe do Sul Fluminense abriu o placar, porém com determinação e vontade o Verdão virou a partida. Buchecha abriu a contagem para o Serra Macaense com belo chute de fora da área, o que na concepção de muitos foi um “golaço”. Na sequência Hyan Aprígio em cobrança de pênalti deu números finais ao placar.

 

Bochecha e equipe comemorando o belo gol - Foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense

 

Hyan Aprigio em cobrança de pênalti  decreta a vitória do Verdão de virada 2 a 1 - Foto Eduardo Araujo/Serra Macaense

 

Na próxima rodada o Serra Macaense continua a sua peregrinação pelo estado jogando na casa do adversário. Pela 7ª rodada o Verdão vai até a baixada para enfrentar o Nova Iguaçu. A partida esta prevista para acontecer no dia 29 de maio, às 13 horas no CT do Nova Iguaçu. Após essa rodada, o Serra Macaense ainda viaja mais uma vez antes de ter jogar pela primeira vez com anfitrião no torneio. Na 8ª Roda a equipe Macaense enfrenta o Bangu No Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro. Somente então na 9ª poderá finalmente atuar como mandante. Na dia 13 de maio, o Verdão recebe o Serrano. Na tabela da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), a partida tem inicio previsto para 13 horas, em local ainda a ser definido. A expectativa do Serra Macaense, a exemplo de Macaé Esporte e Juventus, é de que o Estádio Claudio Moacir de Azevedo já reúna condições mínimas, e de forma parcial possa abrigar esse único jogo, que o Verdão terá o direito de atuar diante de sua torcida.

 

Foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense

Comentários