Siga o Líder: Serra Macaense estreia com vitória

Verdão Macaense derrota o Duque de Caxias e assume a liderança do Campeonato Estadual Série B1 Sub 20

Serra Macaense 02 x 01 Duque de Caxias - Foto: Eduardo Araujo/SM

 

ESPORTE PRESS BRASIL - Por Mário Luiz

O Verdão macaense começou com tudo o Campeonato Carioca Sub 20 Série B1. Na tarde do último domingo (21) os comandados do treinador Clayton Moraes derrotaram o Duque de Caxias no Estádio Expedicionário.

 

Foto: Eduardo Araujo/SM

 

O jogo

Com um volume e intensidade acima da média para começo de temporada, o Serra Macaense pressionou logo nos primeiros minutos da etapa inicial e abriu placar com o meio campista Cauâ fazendo um golaço em cobrança de falta, sem chances para o goleiro da equipe da Baixada fluminense. Inclusive em jogada anterior, o camisa 08 do verdão já havia obrigado o arqueiro Duque Caxiense a fazer uma grande defesa. Na volta do intervalo, o Verdão ampliou com Tereu fazendo um gol típico de um centro avante. O Duque Caxias ainda diminuiu o prejuízo, mais não foi suficiente e o resultado final ficou mesmo Serra Macaense 02 a 01.

 

Tereu- Atacante do Serra Macaense. - Foto: Eduardo Araujo/SM

 

Siga o líder!

Como os outros jogos terminaram empatados, o Verdão encerrou a 1ª rodada da Taça Corcovado na liderança isolada do torneio.

 

Resultados da 1ª rodada da Taça Corcovado

Barra da Tijuca 02 x 02 Nova Cidade

07 de Abril 01 x 01 Goytacaz

São Gonçalo 01 x 01 Paduano

Serrano 0 x 0 Pérolas Negras

 

Classificação geral

Próximo compromisso do Serra Macaense acontece no dia 27 de maio, no Estádio Joaquim Flores em Nilópolis na Baixada Fluminense. Fora de casa o Verdão encara o Nova Cidade. A partida tem inicio previsto para as 15 horas.

 

 

Comentários