Atleta olímpica de taekwondo Milena Titoneli visita Macaé

Macaé foi sede neste sábado (6) do Encontro Petrobras de Portas Abertas

Foto: Moises Bruno

Por Joice Trindade

Macaé foi sede neste sábado (6) do Encontro Petrobras de Portas Abertas. A programação realizada na Base Imbetiba da Petrobras recebeu a atleta olímpica de taekwondo Milena Titoneli. Na ocasião, a atleta foi aplaudida por alunos competidores de projetos sociais de Macaé de modalidades como capoeira, taekwondo e judô.
 

A atleta elogiou a programação e comentou que está realizando um sonho. “O esporte faz da nossa vida muito melhor. Eu desde os 14 anos sonhava com isso, e hoje estou aqui podendo trazer minha experiência e representar nosso país. Me juntei à seleção brasileira oficial quando fiz 18 anos, e hoje estou aqui destacando que todos podem chegar lá”, citou. O Gerente Geral da Unidade de Negócio de Exploração e Produção da Bacia de Campos, Alex Murteira Celem saudou a todos.

“Estamos honrados por receber a atleta olímpica, principalmente neste ano que se completa 50 anos de descoberta da Bacia de Campos. Contamos com a energia, ousadia e comprometimento , força de trabalho, parceiros de negócios, poder público e sociedade”, apontou.

Presente, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, que representou o Prefeito Welberth Rezende, parabenizou a programação.

"Este é um momento de enorme satisfação e alegria , pois estarmos participando deste evento do projeto Petrobras Portas Abertas, que é de suma importância para sociedade. Podemos também lembrar que o governo está no caminho certo implantando projetos e programas voltados ao esporte, que com certeza transforma vidas”, salientou.

O evento foi elogiado pelas promessas nos esportes. O atleta Nicholas Faustino é um deles. De apenas oito anos, o morador da Piracema estuda na Escola Municipal Letícia Peçanha Aguiar e disse que conhecer a Milena foi maravilhoso. “Sou do projeto de jiu-jítsu e quero conquistar muitas medalhas para Macaé”, falou acompanhado do avô orgulhoso Carlos Roberto Faustino.

A programação contou com roda de conversa com a participação de atletas consagrados de Macaé; Shiro Matsuda (7ºDan, sensei atuante no desenvolvimento do judô e palestrante) e Abhel Gomes Barcelos de Souza (faixa preta 4ºDan, atleta de taekwondo premiado em terceiro lugar no ranking em 2022 e 2023,responsável por projeto esportivo na modalidade). Ambos interagiram com Milena Titoneli, repassaram experiências, trocaram informações sobre a trajetória nos esportes e emocionaram os atletas presentes. Após o bate papo foram realizadas visitas às salas de controle remoto (COI – Centro de Operações Integradas e CGOR - Centro Geológico de Operação Remota e Automação).


Milena - A jovem atleta sempre atualiza a definição da expressão "lute como uma garota" e compete na categoria 67kg, é considerada uma revelação no taekwondo, mas já é uma atleta marcada na história do esporte. Milena foi a primeira mulher a conquistar uma medalha de ouro da modalidade nos Jogos Pan-Americanos. A atleta é detentora de vários títulos: em 2018, bronze no Campeonato Pan-Americano em Spokane, nos Estados Unidos, em 2019 outro bronze no Campeonato Mundial em Manchester, na Inglaterra; medalha de ouro no mesmo ano nos Jogos Pan-Americanos em Lima, Peru; em 2022, mais uma medalha de bronze, desta vez no Campeonato Mundial em Guadalajara.

Vale lembrar, que neste domingo (7) será a vez de colaboradores e familiares se integrarem ao Circuito Petrobras de Corrida e caminhada na orla da Praia Campista e de Cavaleiros. Serão seis modalidades disputadas, incluindo as crianças: kids (de 5 a 7 anos), infanto-juvenil (de 8 a 10 anos), juvenil (de 10 a 14 anos) e adulto de 3km, 5km e 7km. A atleta olímpica Milena Titoneli, entregará medalhas ao final da corrida e poderá fazer fotos com os participantes.

* Com informações Secom Macaé

Comentários