TJD-RJ interdita Laranjão e pune torcida do Goytacaz

Decisão foi tomada após confusão envolvendo seguranças do clube da baixada e torcedores campistas

Foto: Twitter/Futrio

 

  O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro decidiu, nesta segunda(24), interditar o Estádio Jânio Moraes, do Nova Iguaçu. A atitude foi tomada devido a confusão ocorrida no jogo envolvendo a equipe da Baixada Fluminense e o Goytacaz, de Campos.

  O conflito teve inicio ainda com a bola rolando, quando o goleiro Paulo Henrique começou a se desentender com torcedores da própria equipe. Insatisfeitos com o resultado adverso (o jogo terminou com a vitória do time da casa por 2 a 1), e com o comportamento do goleiro campista, torcedores do clube da Rua do Gàs se dirigiram a uma àrea reservada aos atletas do time, com o intuito de tirar satisfações com Paulo Henrique.

  Foram ouvidos sons como disparos de tiro, o que causou temor às pessoas que saiam do estádio. Após apuração, ficou constatado que haviam seguranças do clube armados e que agiram em conjunto com a Polícia Militar, para que a invasão aos vestiários não ocorresse.

  Diante do exposto, o presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá resolveu pela interdição da arena, mesmo após alegação do clube laranja, de que os disparos foram para o alto. 

   Além da punição aos donos da casa, o tribunal também determinou que a torcida do Goytacaz fique impedida de frequentar jogos do clube por tempo indeterminado. Com a decisão, o jogo entre Goytacaz e Americano, válido pela segunda rodada da Seletiva acontecerá com os portões fechados.

 

  Por Renato Carvalho

Comentários