Sob comando do treinador Luiz Felipe, o Verdão vai definindo como será a cara do time para o Carioca

O Atacante João Marcos e o volante Pedro são algumas das atrações da equipe

João Marcos - Foto: Eduardo Araújo/Serra Macaense

 

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL / Com informações da Assessoria de Imprensa do Serra Macaense

 

Com três gols na pré-temporada, João Marcos projeta evolução do Serra Macaense

Autor de três gols em dois amistosos do Serra Macaense até o momento, o atacante João Marcos está em sua segunda passagem pelo Verdão. Com 22 anos completados em 12 de abril, o jogador tem se mostrado alternativa positiva para o técnico Luiz Felipe nas partidas disputadas neste começo de pré-temporada. Em ambas, entrou no segundo tempo. Contra o Rio São Paulo marcou o gol da vitória; já diante do Gideões Atlético, fez o quarto e o quinto, na goleada por 6 a 1.

“A disputa pela titularidade tem que ser sadia como vem sendo. Quanto a marcar nos dois jogos acho que estou sabendo aproveitar a oportunidade que o professor Luiz Felipe vem me dando. Óbvio que todos nós queremos ser titulares, mas espero continuar ajudando sempre a equipe somando gols, seja como titular, seja saindo do banco de reservas. Todos nós temos respeitado muito as opções do treinador, todo mundo no grupo se respeita muito, estamos com o mesmo pensamento e sabemos que temos um time forte. Acreditamos muito que faremos uma excelente competição e conseguiremos nosso objetivo final que é o acesso”, avaliou.

No próximo sábado (18), a equipe tem pela frente um adversário que também estará na disputa do Campeonato Carioca – Série B1, o tradicional Goytacaz. Será o teste mais forte neste período de preparação. Para João Marcos, mais uma oportunidade para o time evoluir em campo, buscar o maior entrosamento para quando a bola rolar oficialmente, além de atingir também suas metas pessoais.

“Os dois amistosos anteriores vejo de uma forma bastante positiva. Conseguimos impor em ambos os jogos o que vem sendo treinado. Acredito que estamos alcançando o alto nível que queremos para a disputa da competição. Contra o Goytacaz será mais uma chance para isso. Um adversário que tem os mesmos objetivos que nós na competição. Minhas expectativas são as melhores, estou muito confiante que esse será o meu ano aqui no Serra. Tenho trabalhado muito e pretendo trabalhar muito mais para alcançar as minhas metas”, finalizou.

 

Companheiro de Richarlison em Projeto Social, Pedro chega ao Serra Macaense

O volante Pedro, de 20 anos, foi apresentado oficialmente pelo Serra Macaense. O jogador é oriundo do Projeto Social Palestra, que já revelou diversos atletas no futebol, sendo o principal destaque para Richarlison, centroavante da Seleção Brasileira, atualmente no Everton, da Inglaterra. O jovem que chegou ao Verdão é amigo pessoal, inclusive, do filho mais famoso de Nova Venécia/ES.

“A cidade tem muitos bons jogadores. Não sei explicar o porquê, mas há um apoio grande de toda comunidade local e isso facilita. O projeto pode não ter uma estrutura grande, mas faz bem para diversos meninos da cidade. O Richarlison saiu de lá também. Somos amigos. Mantemos contato quase que diariamente. Um grande jogador, merece o que está conquistando, sempre que ele pode me ajuda também com dicas e tudo mais. Quem sabe a gente um dia possa jogar juntos novamente”, expõe.

Bem recebido pelos companheiros que já estavam na Toca da Coruja, local de moradia dos atletas do Serra Macaense, Pedro garante que o grupo formou uma família e o ambiente saudável é importante para o crescimento de todos, bem como o alcance do objetivo principal do Clube, que é o acesso para a elite carioca.

“O grupo está focado em subir e acredito que alcançaremos essa meta com muito trabalho e dedicação. Fui muito bem recebido por todos aqui, já formamos uma verdadeira família. Vim para somar, trabalhar e buscar o espaço em meio um elenco que está muito preparado, bem treinado e com qualidade. Quem tem a ganhar com tudo isso é o Serra Macaense”, afirmou.

Comentários