Serra Macaense e Madureira se enfrentam neste sábado (25)

Equipe Macaense busca melhorar fundamentos importantes em mais jogo treino, que acontece no Estádio Aniceto Moscoso em Conselheiro Galvão

Fotos: Eduardo Araujo

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL /  Com as informações da ASCOM/SM

 

A quinta-feira (23) foi marcada pelo trabalho em dois períodos na equipe profissional do Serra Macaense. O treinador Luiz Felipe promoveu atividades técnico-táticas com seu grupo visando o amistoso do sábado (25), diante do Madureira, exatamente a uma semana da estreia no Campeonato Carioca – Série B1. Com foco no posicionamento, jogadas ensaiadas de bolas paradas, tanto ofensivas, como defensivas e saídas em contra-ataque, os jogadores cumpriram mais uma etapa na semana. Para o volante Arruda, mais um passo na evolução do time.

“Esses posicionamentos e trabalhos táticos ajudam muito a nossa equipe a ficar mais entrosada e preparada. Nosso treino nesta quinta-feira foi voltado, dentre outras situações de jogo, na bola parada, onde precisamos focar bastante nesse fundamento, que é muito importante durante os jogos. A bola parada decide partidas e precisamos diminuir os erros nos treinamentos, para que no jogo surja efeito positivo. Todos os dias melhorarmos um pouco mais. Temos um teste muito bom contra o Madureira e será importante para vermos como nossa equipe suporta um adversário mais forte. Esperamos fazer uma boa partida e tirar proveito para irmos confiantes em nossa estreia”, avaliou.

Com intensa disputa de posições no time ainda indefinido do Serra Macaense, Arruda salienta a importância de todos os jogadores apresentarem o mesmo nível de concentração e foco durante os treinamentos. São cinco jogadores para as duas primeiras funções do meio-campo, porém, o atleta entende que isso não é uma exclusividade do setor.

“Vejo essa briga de forma bastante sadia. Não só no meu setor, mas em todas as posições do time têm jogadores qualificados e buscando seu espaço. Cada um está dando o seu melhor e se dedicando bastante para que o professor (Luiz) Felipe tenha um leque de opções em alto rendimento ao seu dispor. Temos o pensamento de subir então precisamos de todos preparados e prontos para quando forem chamados. O grupo não tem vaidades, queremos o melhor para o Clube”, finalizou.

O Serra enfrenta o Madureira em mais um Jogo treino neste sábado

O Serra Macaense enfrentará no próximo sábado (25), às 10h, no Rio de Janeiro, o Madureira, no estádio Aniceto Moscoso, mais conhecido como Conselheiro Galvão, no terceiro amistoso da temporada. Depois do cancelamento da partida diante do Goytacaz, pelas condições climáticas na última semana, o Verdão fará essa atividade contra o Tricolor Suburbano.


.
.“Será o teste mais forte antes da competição, que para nós estreia no dia primeiro de junho, já que folgamos na primeira rodada. O Madureira disputou o Campeonato Carioca, manteve uma base e agora tem a Copa Rio. O foco é evoluir ainda mais nosso entrosamento, aumentar o ritmo de jogo para o plantel que for relacionado e testar algumas ideias visando a partida diante do Campos. O resultado da partida não será o mais importante, mas sim a postura que o time terá. A partir disto, teremos uma semana, a rigor para a bola rolar valendo os três pontos. Então a hora de errar e corrigir é agora”, afirmou o técnico Luiz Felipe.
.
.A delegação do Serra Macaense sairá às 6h da manhã no dia do confronto, rumo à capital fluminense. 


.

Comentários