O Ceifador esta de volta!

Recuperado, Henrique Dourado deve adiar volta para China

Foto reprodução

Da Redação do Esporte Press Brasil / Com informações da Atlante Comunicação

Por Diego Carvalho

 

O centroavante Henrique Dourado está pronto para voltar aos gramados, após 140 dias desde sua estreia pelo Henan Jianye. Na ocasião, o jogador marcou um gol e, na mesma partida, sofreu fratura na tíbia direita. No entanto, seu retorno para a Ásia pode ser adiado e a tendência de momento aponta para a permanência no Brasil. Ocorre que seu Clube preencheu o número de vagas de estrangeiros permitidos para a disputa da Superliga Chinesa, a qual já iniciou o returno. Dessa maneira, a diretoria acenou com a possibilidade de ampliar o tempo do seu contrato em vigência e emprestá-lo, para que não deixe de jogar por conta do regulamento local. 

A cirurgia de Henrique Dourado aconteceu há vinte semanas, no dia quatro de março, ainda na China. Posteriormente, o atleta realizou a maior parte de sua recuperação com fisioterapia nas dependências do CT George Helal, do Flamengo. A partir do começo de julho, o Ceifador passou a fazer atividades mais fortes com bola, a transição para os gramados e demonstrou em cada novo treinamento sua principal característica, que é o gol. 

Os números do atacante em dez anos de carreira são sugestivos e ascendentes. Foram exatas 350 partidas, com 140 gols. Destes, 27 em cobranças de pênaltis. A rigor, média de um gol a cada 182,4 minutos em campo. Além de 23 assistências. Até o momento não há nada concreto em relação ao destino temporário do atacante, porém, os próximos dias serão para definições. 

“De fato esses cinco meses foram bem diferentes do que já vivi. Mas tive muita fé e confiança o tempo todo, além da força familiar e de amigos mandando mensagens positivas. Apesar de ansioso para voltar logo a jogar, sei que é preciso paciência. Agora falta pouco e em breve teremos novidades. Estou pronto, só recuperar o ritmo de jogo. Agradeço todos que de certa forma participaram desse processo comigo, sem citar os nomes, para não deixar ninguém de fora, mas cada um sabe de sua importância durante todos os dias”, resumiu.

Comentários