Evento esportivo reúne Guardas municipais de Macaé e do estado do Rio de Janeiro

Copa de futebol é destaque no aniversário de 206 anos da "Capital do Petróleo"

Foto reprodução

Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL

 

Acontece entre os dias 25 a 29 de julho o torneio denominado “Copa de Futebol  Turma forte Marechal Hermes - 20 anos”.

O evento é organizado pela Secretaria de Ordem Pública da cidade de Macaé (RJ), e a competição envolve agentes públicos de guardas municipais da Macaé, e outros municípios convidados do estado do Rio de Janeiro.

 

 

O projeto

 

O torneio entre os órgãos de segurança - 2019” tem o objetivo de valorizar estes servidores que dia a dia estão empenhados profissionalmente na realização preventiva de suas atividades diárias de segurança pública cujo, o nível de estresse é muito elevado tanto fisicamente, como psicologicamente. Esta competição visa contribuir no desenvolvimento do relacionamento interpessoal, intelectual, físico e social dos participantes através do desporto, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estimulo ao convívio social e coletivo, buscando assim resgatar valores essenciais na construção de cidadãos mais preparados e conscientes de seu papel na sociedade, respeitando deveres e direitos com primazia à vida de si, da sociedade e de seus pares.

Já se identificou hoje que o esporte é um instrumento eficaz e competente como fator de desenvolvimento humano, dispondo de vários benefícios, tanto individual como para o coletivo.

Foto reproduçao

 

Abertura

 

No cerimonial de abertura serão homenageadas, autoridades e personalidades ligadas ou que prestigiam esta instituição. Dentre os que estarão sendo agraciados, estarão o Senhor Jorge Luiz Ramalho, pelos relevantes servidos prestados a Guarda Municipal da cidade, Ex Capitão da reserva senhor Carlos Roberto da Silva Cunha, um dos instrutores da turma forte marechal Hermes da disciplina de trânsito, a Secretaria de Esportes e Lazer Andreia Freitas, o Secretario de Ordem Pública Doutor Daniel Bandeira e Rádio FM 101, pelo apoio que dedica as atividades esportivas em geral. Todos irão receber um troféu Parceiro e Amigo da Guarda.

Em celebração pelos 206 anos de aniversário do Município de Macaé, será homenageada a “Turma: Forte Marechal Hermes”, que recebe esse nome por ser a primeira turma formada. Inclusive a competição acontece em alusão aos 20 anos, dessa primeira turma da nova guarda municipal.

A abertura do evento esta prevista para ocorrer partir das 08 horas da manhã no Estádio Claudio Moacir de Azevedo (Moarcirzão). O local também vai abrigar todas as partidas da Copa.

 

 

Confira a tabela do Torneio:

Comentários