Goytacaz e Americano duelam em rivalidade à flor da pele

Jogo desta quinta tem cara de decisão e derrota pode eliminar o Goyta

  Goytacaz e Americano entram em campo nesta quinta(27), em jogo válido pela segunda rodada da Seletiva do Campeonato Carioca de 2019.

  E mais do que um jogo, o duelo marca uma rivalidade que vai além das quatro linhas na cidade de Campos, no interior do Estado do Rio de Janeiro. Nas esquinas e bares da cidade não se fala em outra coisa e Campos respira o jogo, desde o dia do anúncio da partida.

  Os números mostram um confronto equilibrado na história dos clubes: Foram 224 jogos, com 79 vitórias do Americano e 74 do Goytacaz. Os dois times balançaram as redes 625 vezes, sendo 313 gols do Americano, contra 312 do Goytacaz.

  O jogo também marca um duelo de gerações de treinadores. Pelo lado alvinegro, o consagrado Josué Teixeira, que já teve passagens por vários clubes do futebol brasileiro. Do outro, Athirson, ex-jogador e ídolo do Flamengo, que dá os seus primeiros passos na profissão.

  Os dois clubes campistas, que já viveram momentos de glória no futebol brasileiro, não escondem de suas torcidas o valor de uma vitória sobre o rival. E o jogo desta quinta tem cara de decisão no Estádio Ary de Oliveira e Souza. Mesmo com os portões fechados, devido a uma punição imposta ao Goytacaz pelo TJD-RJ, a partida promete.

  O Americano vem de uma vitória diante do América por 1 a 0, na primeira rodada. Já o Goyta, perdeu por 2 a 1 para o Nova Iguaçu, em jogo marcado por confusões do lado de fora do estádio. Uma derrota pode significar a eliminação precoce do alvianil campista, da competição.

  Rafinha, do Americano falou ao Futrio sobre o jogo e o fato da partida acontecer com as arquibancadas vazias:

  " Todo jogador gosta de estádio cheio, mas como nosso papel é só jogar, estamos prontos para estádio vazio ou cheio, e focados para conseguir uma excelente partida, com cada um se doando ao máximo. Como o professor Josué diz: não tem tempo para lamentos e nem euforia. Acabou o jogo contra o America, já pensamos na próxima final." 

  A bola rola a partir das 17h desta quinta, no Aryzão.

 

  Por Renato Carvalho

 

Comentários