América e Macaé empatam na estreia do Grupo X

Em jogo tecnicamente fraco, as duas equipes não saem do zero em Los Lários

Foto: Divulgação

 

 

   América e Macaé entraram em campo na tarde deste sábado, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo X, do Campeonato Carioca. Nessa fase da competição, duas equipes garantem a permanência na Seletiva do campeonato para o próximo ano, enquanto outras duas caem para a Série B do Cariocão.

   Castigados pelo forte calor em Xerém, os dois times empataram em 0 a 0 e protagonizaram um duelo de baixo nível técnico na Baixada Fluminense. Apenas dois lances polêmicos do jogo, chamaram a atenção dos poucos torcedores presentes em Los Lários. No final do primeiro tempo, os jogadores macaenses reclamaram de um toque de mão da zaga americana, após cobrança de falta do Macaé.

   No segundo tempo, foi a vez do América pedir pênalti da zaga macaense após toque de mão na bola em jogada confusa. As melhores chances das duas equipes vieram no segundo tempo, Pedrinho acertou a trave do goleiro Bambu, enquanto Gilcimar, já nos acréscimos desperdiçou ótima oportunidade, quando ficou de frente para o goleiro Deola.

   Na próxima rodada, o Macaé recebe o Goytacaz, no Moacyrzão. Enquanto o América visita o Nova Iguaçu, no Laranjão.

 

   por Renato Carvalho

Comentários