Praia e Sol, Canoagem e Voleibol

A Canoa Havaiana e Volei de Praia foram os destaques do primeiro dia, da segunda semana de Fest Verão Esportivo

Foto: ESPORTE PRESS BRASIL / Jaqueline Carvalho
 
 
Sol, calor e Fest Verão Esportivo. Esses são os ingredientes que têm deixado a estação mais quente do ano ainda mais animada em Macaé. Neste sábado (26), a arena da Praia Campista recebeu competições de Vôlei de Praia. Já a Lagoa de Imboassica ganhou o colorido da primeira etapa das disputas da Canoa Havaiana. No domingo (27), a programação na Lagoa continua, além da realização da II Copa Verão de Pesca de Praia, na Praia do Pecado e do Futevôlei, na Praia Campista.
 
A energia do Fest Verão Esportivo além de animar o público que faz questão de acompanhar e torcer a cada novo lance, traz belas histórias de superação."Pratico vôlei há mais de 30 anos, foi o esporte que fez com que eu escolhesse a minha profissão. Fui diagnosticado com Mal de Parkinson mas não abandonei o esporte. Já participei de competições em meio a crise e consegui vencer em duas categorias. Hoje to aqui, competindo em menos de 90 dias de uma cirurgia', afirmou o professor de Educação Física, Mauro Dias.
 
Para a dupla Monique de Souza e Keti Ramos que praticam o vôlei de praia há 20 anos, a programação do Fest Verão é importante, pois permite a realização do esporte por profissionais e amadores, além de ampliar o conhecimento sobre a modalidade do público em geral, despertando, inclusive, o interesse de novos adeptos. "É sempre bom ter um incentivo por parte da oportunidade prefeitura. Ampliar o espaço para algo tão sadio como a prática esportiva é fundamental não só para quem está jogando, como para toda a população, e acaba despertando o interesse dos mais novos", destaca Monique. Kezia logo completo ''Esperamos o ano todo para a chegada do Fest Verão'', disse.
Foto: Luís Gustavo Malheiros 
 
O colorido das canoas havaianas deu um novo tom à Lagoa de Imbqoassica. Fernanda Alencar falou sobre o prazer dessa atividade, que permite contato direto com a natureza. "Pratico o esporte há 5 meses e já participo das competições. A Canoa Havaiana significa pra mim puro astral, esse contato com a natureza é maravilhoso, não existe nada melhor do que a energia da água'', afirmou. No domingo, a segunda etapa continua a partir das 8h.
 
Foto: ESPORTE PRESS BRASIL / Jaqueline Carvalho
 
Pesca e Futvôlei integram programação de domingo
 
O Fest Verão Esportivo, realizado pela Secretaria de Esportes, continua no domingo com a II Copa Verão de Pesca de Praia, próximo aos quiosques, na Praia do Pecado, a partir das 8h, com cerca de 100 competidores.
Já a arena da Praia Campista receberá partidas do esporte tipicamente carioca, o Futevôlei. 96 atletas são esperados para as disputas nas modalidades iniciante, amador e mista.
 
A programação do Fest Verão Esportivo segue até o dia 23 de fevereiro. Confira as no site macae.rj.gov.br 
 
 
Da Redação do ESPORTE PRESS BRASIL / Com informações da SECOM Macaé

Comentários