O esporte de Macaé joga tudo em cima da Mesa

Equipe Macaense apresenta os seus botões, e garante presença no Campeonato Carioca de Futebol de Mesa 2019

Fotos: Assessoria de Imprensa do FUTMESA

Autor: Redação ESPORTE PRESS BRASIL

 

Nos dias de hoje quando a maioria dos games e jogos virtuais online dominam o mercado, fica até difícil de se imaginar ou até mesmo romantizar, que ainda existam pessoas se reunindo para jogar um FUTEBOL DE MESA, o popularmente conhecido jogo de botão.

Mas pode acreditar, além de um grande número de aficionados por esse esporte. Eles são bastante organizados, tem regulamentos, disputam campeonatos e tem até federação própria, A FEFUMERJ (Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro).

Em Macaé a equipe da cidade, FUTMESA, se prepara para participar da temporada 2019 do Campeonato Carioca da modalidade. Dedicação feita através de um intenso treinamento, onde se busca aprimorar técnicas e preparar várias jogadas, que possam surpreender os adversários. A concentração e os encontros recebe o apoio do Bar do Ócio, que fica localizado no Norte Sul Boulevard, ao lado do Condomínio Vale dos Cristais em Macaé.

Segundo Allan Jorge, um dos jogadores do FUTMESA, o futebol de mesa vem conquistando a cada dia novos adeptos, e de varias idades e classes sociais. Isso porque além de acessível, costuma reunir os familiares dos participantes.

“Quando a gente se encontra, a energia é muito boa e tudo vira uma festa” – Concluiu:

A primeira rodada teria inicio no ultimo final de semana, mas em função da tragédia decorrente do incêndio, no alojamento dos jogadores da base do Clube de Regatas do Flamengo no Ninho do Urubu, em Vargem Grande. E que ceifou a vida de dez pessoas, e por um dos monitores dos meninos também jogar futebol de mesa esta muito abalado, a FEFUMERJ cancelou todas as competições, que foram transferidas para o próximo final de semana.

A Primeira Etapa Individual de Futebol de Mesa - Regra Dadinho envolvendo duas divisões foram separadas pela Federação entre sábado e domingo. No sábado a segunda divisão o FUTMESA joga com os ”botonistas” Fabio Barata e Gean Rossi, e no domingo em envolvendo a primeira divisão, a equipe macaense entra na disputa com Allan Jorge e Charles Bastos.

Da esquerda pra direita: Charles Bastos, Gean Rossi, Fabio Barata e Allan Jorge

O evento será realizado na Sede da AABB/Tijuca, no Rio de Janeiro.

Comentários