Fundação de Esportes fecha 2023 com cerca de 150 eventos esportivos

Também teve reforço dos equipamentos com construção de três novas Vilas Olímpicas e 25 campos de futebol

Foto: César Ferreira

 

 

Por: Liliane Barreto

A Fundação Municipal de Esportes (FME) realizou cerca de 150 eventos esportivos no município em 2023, superando o ano anterior, que teve 143 eventos, além do reforço dos equipamentos, entre eles, a construção de três novas Vilas Olímpicas. Coordenadores das Vilas Olímpicas e Casas de Esportes do município se reuniram para alinhamento e finalização das atividades do ano de 2023. O último evento esportivo do ano foi a 2ª etapa de Bodyboarding 2023 no Farol de São Tomé, que aconteceu dia 09 de dezembro. 
 
“Um ano de muito trabalho, de muitos eventos de diferentes modalidades e a gente sempre apoiando. O esporte nos dá a garantia de cuidar das pessoas, como fala o prefeito Wladimir Garotinho”, afirma o presidente da FME, Luciano Viana.
 
Campos possui sete Vilas Olímpicas em funcionamento e três sendo construídas, além das Casas de Esportes, totalizando mais de 10 mil pessoas sendo atendidas, gratuitamente, tanto na sede quanto nos nossos equipamentos esportivos. A FME também atende as entidades assistenciais com profissionais dentro das instituições e também na sede da fundação.
 
De acordo com a FME, o esporte está chegando em diferentes partes do município, através de várias modalidades. Em breve, o município terá 25 campos de grama sintética, sendo dois concluídos: Campo do Carlão, em Nova Brasília, inaugurado em setembro, e Campo do Parque Vicente Dias, entregue pelo prefeito Wladimir nesta segunda-feira (18). “Estamos oferecendo várias modalidades esportivas e, ainda, firmando parcerias com instituições e contribuindo com escolinhas de futebol em vários bairros”, destaca o vice-presidente, Sandro Moura. 
 
“Foram muitos eventos neste ano de 2023, eventos que nunca estiveram no calendário da Fundação Municipal de Esportes. Recebemos etapas importantes de Down Hill, Motocross, Parapente, além de competições náuticas como de jet ski e canoa havaiana. Estamos aqui para atender a população. Temos recebido representantes de várias modalidades esportivas”, destaca o vice-presidente.
 
* Com informações Secom Campos dos Goytacazes

Comentários