Jogos Estudantis de Campos agitaram várias escolas do município em 2023

As competições levantaram as bandeiras da inclusão e do fomento ao esporte

Foto: Aline Nogueira / Divulgação
 
Por: Hevertton Luna
Neste ano de 2023, os Jogos Estudantis de Campos (JOEC) agitaram o município. Os Jogos contaram com a participação de 27 escolas, sendo 13 escolas públicas, com mais de 2 mil alunos inscritos em 9 modalidades, nas modalidades sub16 e sub18.
 
Os estudantes paralímpicos disputam o Jogos Paralímpicos Estudantis de Campos (JPEC), com a participação da Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (APOE), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Pais de Pessoas Especiais do Norte e Noroeste (APAPE), Educandário dos Cegos e Comunidade dos Surdos do município. As competições aconteceram de agosto até novembro. O JOEC e JPEC foram organizados pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME).
 
Na categoria sub16 se destacaram o Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora, C.E. Coronel João Batista De Paula Barroso, CIEP 463 João Borges Barreto e E.M. Profª Wilmar Cava Barros. Já na sub18, Colégio Bittencourt, C.E. Atilano Chrysostomo de Oliveira e C.E. Coronel Francisco Ribeiro da Motta Vasconcelos. 
 
O diretor de Esporte e Paraesporte da Fundação, Narciso Dias, afirma que muitos avanços foram conquistados no esporte estudantil campista com o retorno do JOEC. “Fizemos história mais uma vez. O empenho de todos os profissionais de Educação Física que nos apoiaram para que tudo voltasse a dar certo. Fica nosso agradecimento aos gestores escolares, aos coordenadores e professores e toda equipe da Fundação de Esportes. Nos aguarde para 2024, pois continuaremos escrevendo "Uma Nova História" para o esporte, sobretudo escolar”.
 
* Com informações Secom Campos dos Goytacazes

Comentários