Movimento é Vida/Esporte é Vida se aproxima de 14 mil alunos

Com a renovação do projeto, que ocorreu em agosto de 2023, 12 novos núcleos foram abertos, atendendo a mais regiões de Campos

Foto: GF Esporte/Secom Campos

Por: Bernardo Rust

O Projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida chegou, em 2023, a aproximadamente 14 mil alunos, que estão espalhados em todas as regiões do município. Com 37 núcleos, o projeto tem ganhado cada vez mais inscritos, proporcionando ao campista uma melhor qualidade de vida, além de inclusão social. Tudo isso, feito por meio da prática esportiva, a partir dos 6 anos de idade.

O coordenador do projeto, Leonardo Mantena, comemorou a marca atingida pelo projeto em 2023. “Quando o prefeito Wladimir elaborou esse projeto, ele tinha o intuito de levar qualidade de vida e inclusão social aos quatro cantos do município, por meio do esporte. 

Em 2023, atingimos a marca de 14 mil alunos, praticando diversas modalidades, em todas as regiões de Campos, recebendo elogios e auxiliando muitos munícipes a terem qualidade de vida, ou seja, cumprindo o desejo inicial do nosso prefeito. Também conseguimos avançar em uma bandeira muito importante, que é o desporto para PCDs (pessoas com deficiência), com núcleos funcionando na APAPE, Apae e Apoe, além de oferecermos a equoterapia totalmente gratuita no Asilo do Carmo. São pontos importantes, que estamos muito felizes em termos avançado, e esperamos que 2024 seja ainda melhor ”, destacou.

Ainda segundo Mantena, outro ponto importante a se destacar é que muitos alunos acabaram se destacando e indo para o esporte de alta performance. “Muitos alunos que iniciaram em nosso projeto, hoje estão conseguindo resultados expressivos em suas modalidades. Podemos destacar o jiu-jitsu, os patins, o futebol de campo, a natação, o taekwondo, entre outras modalidades, em que os atletas foram descobertos nas aulas do Movimento é Vida/Esporte é Vida e hoje viajam o mundo representando a cidade de Campos e o nosso projeto. Isso nos mostra duas coisas: a primeira é que a nossa cidade é um verdadeiro celeiro de craques, nos mais variados desportos. O segundo é que, quando se investe em projetos sociais a nível esportivo, conseguimos descobrir verdadeiros talentos que poderiam ser desperdiçados. O lado social, alinhado ao lado esportivo, é muito importante, pois consegue resgatar e transformar vidas, que poderiam ter destinos não tão felizes quanto aos que escolhem abraçar essa oportunidade. Espero que, em 2024, a gente possa descobrir muitos e muitos outros atletas na nossa cidade", pontuou o coordenador.

EM 2024

O projeto iniciará 2024 oferecendo mais de 20 modalidades, que estão sendo oferecidas nos 37 núcleos espalhados pelo município de Campos. Dentre os esportes oferecidos estão: futsal, futebol de campo, jiu-jitsu, natação, funcional, ritmos, beach soccer, entre outras. Todas elas estão disponíveis para todas as idades, sempre a partir dos 6 anos de idade.

Outro destaque são as modalidades PCDs, que acontecem na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na Vila Olímpica do Parque Guarus, na Praça da Lapa, na sede da Associação de Pais e Pessoas e Especiais (Apape), na sede da APOE e no Asilo Nossa Senhora do Carmo.

 

* Com informações Secom Campos dos Goytacazes

Comentários