Atletas levaram a bandeira de Quissamã ao topo dos pódios do Brasil e do exterior

Investimentos no esporte tornaram Quissamã celeiro de atletas campeões em 2023

Foto reprodução/Secom Quissamã

Os investimentos destinados ao fomento do esporte pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, em conjunto com a dedicação de profissionais qualificados nas mais diversas áreas e de atletas comprometidos, levaram a bandeira de Quissamã ao topo dos pódios do Brasil e do exterior em 2023.

Com o Programa Bolsa Atleta que beneficia mais de 110 atletas do vôlei ao tiro com arco, passando pelo taekwondo, kickboxing, jiu-jitsu, ciclismo, corrida, surf e basquete, o município conquistou dezenas de medalhas em campeonatos estaduais, nacionais e mundiais, como a Liverj, Campeonato Estadual de Tiro com Arco, Campeonato Brasileiro de Kickboxing, Pan-Americano e Sul-Americano de Jiu-jitsu e Copa do Brasil de Taekwondo. Isto corresponde a um investimento de R$262 mil por ano nos atletas quissamaenses.

 

Foto reprodução/Secom Quissamã

 

Além disso, a Prefeitura de Quissamã, ainda mantêm mais de 15 modalidades esportivas (recreação, iniciação esportiva, basquete, futebol de campo, futebol society, vôlei, futsal, tênis, taekwondo, natação, surf, ginástica popular, treinamento funcional, hidroginástica, musculação, tiro com arco), atingindo 3,5 mil alunos e 25 equipamentos esportivos em funcionamento como o Estádio Municipal Antônio Carneiro da Silva, o Ginásio Poliesportivo Walth Miller Pessanha, o Parque Aquático Municipal, a Área Recreativa em João Francisco, além das dezenas de quadras poliesportivas, campos society, campos de futebol, quadras de areia, distribuídos por diferentes bairros da cidade, democratizando o acesso ao esporte em todo o município.

 

Foto reprodução/Secom Quissamã

 

Ao longo de 2023, a Secretaria de Esporte e Juventude realizou mais de uma centena de atividades – torneios, caravanas esportivas, campeonatos, aulões, integrações, cursos e participação em competições, entre elas os Torneios de Verão – que engloba várias modalidades esportivas e atividades recreativas nas Praias de João Francisco, Visgueiro e Barra do Furado, promovendo lazer, saúde e bem-estar a toda população, durante todo o ano.

“Finalizamos o ano com bastante êxito. Os objetivos foram alcançados diante do que foi planejado para todo ano. As escolinhas tiveram um volume muito grande de alunos, os nossos eventos esportivos superaram as expectativas com um elevado nível técnico e os atletas do Bolsa Atleta, trouxeram ainda mais medalhas e levaram o nome do nosso município para todo Brasil. Com certeza foi um excelente ano para o esporte de Quissamã. Agradecemos a cada funcionário, a cada atleta pela dedicação e a cada aluno pela continuidade”, avaliou a secretária de Esporte e Juventude, Isis Chagas.

 

Foto reprodução/Secom Quissamã

 

* Com informações Secom Quissamã

Comentários