Domingo é dia de "Macaé Verão para Todos" na Praia de Hollywood

Cadeiras anfíbias e profissionais treinados recebem os banhistas na Praia de Hollywood, das 9 às 14 horas

Foto: Ana Chaffin/Arquivo Secom

Por Janira Braga

Na estação mais quente do ano, o verão em Macaé é para todos. O projeto da Secretaria Adjunta de Defesa Civil "Verão para Todos" garante que pessoas com deficiência e mobilidade reduzida tenham oportunidade de entrar no mar para banho. Neste domingo (7) mais uma edição será realizada na Praia de Hollywood, no canto esquerdo da Praia dos Cavaleiros, das 9h às 14h.

Foto: Ana Chaffin/Arquivo Secom

 

A inclusão é a palavra de ordem do projeto, além do contato com a natureza e com a beleza da praia. Todos os equipamentos utilizados são de alta qualidade e seguem os padrões de segurança. Para participar, basta comparecer.

De acordo com o secretário de Defesa Civil, Joseferson de Jesus, o banho de mar adaptado é um projeto inovador que visa oferecer estrutura e equipamentos adequados para que cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida possam entrar no mar com segurança e conforto. “Nossas praias contam com rampas de acesso, cadeiras anfíbias especialmente projetadas e profissionais treinados para auxiliar e garantir uma experiência incrível”, comentou.

* Com informações Secom Macaé

Comentários