Dupla Fla-Flu vence nos pênaltis e decide a Brasil Soccer Cup Sub-14

Rubro-Negro eliminou o Botafogo e o Tricolor passou pelo Palmeiras. Final será neste domingo (10), às 11h, no Moacyrzão

Fla-Flu decide a primeira edição da Brasil Soccer Cup Sub-14 (Fotos Tiago Ferreira)

 

Por Tiago Ferreira (Esporte Press Brasil)

 

MACAÉ, RJ – A primeira edição da Brasil Soccer Cup Sub-14 chegou ao seu último capítulo. Neste domingo (10), às 11h, no Moacyrzão, acontece a grande final do torneio com o clássico Fla-Flu. Para chegar à decisão, a dupla derrotou nos pênaltis o Botafogo e o Palmeiras, respectivamente, na manhã deste sábado (09).

Na primeira semifinal, Flamengo e Botafogo empataram em 1 a 1 e o Rubro-Negro venceu por 5 a 3 nos pênaltis. Logo em seguida, Fluminense e Palmeiras ficaram no 2 a 2, porém o Tricolor ficou com a vaga após bater o Verdão por 4 a 2 nas penalidades.

Jogadores do Flamengo festejam a classificação junto ao torcedor no Estádio Cláudio Moacyr

 

Bota empata nos acréscimos,

mas Fla leva nas penalidades

 

Na primeira semifinal, Botafogo e Flamengo fizeram um clássico bastante disputado. Na etapa inicial, o Rubro-Negro foi melhor e chegou ao seu gol aos 13 minutos. Marcos Pierre recebeu na área e, de canhota, finalizou cruzado sem chances para o goleiro Pedro. Foi o quarto gol do camisa 11 na competição. O Mengão teve a chance para ampliar dois minutos depois, quando José Eduardo mandou a bola na trave.

Para o segundo tempo, o técnico Douglas Coelho, do Glorioso, fez uma mudança. Tirou o volante Caiky e colocou o meia-atacante Giovanni. Apesar de o Fogão ter se lançado ao ataque, a equipe da Gávea reclamou muito de uma penalidade não assinalada pelo árbitro Diogo Bogado, aos 14 minutos, quando o meia Fernando teria empurrado o atacante Marcos Pierre na grande área. No entanto, o Botafogo pressionou nos minutos finais e, já nos acréscimos, chegou ao empate com o atacante Bernardo.

Botafogo e Flamengo fizeram um clássico bastante disputado. Rubro-Negros levaram a melhor

 

Nas penalidades, o Flamengo foi mais eficiente e converteu as cinco cobranças, com Thauan, Nathan Ribeiro, Lucas Guedes, Guilherme Abel e Samuel. O goleiro Rubro-Negro, Alessandro, pegou a primeira cobrança do Fogão, batida pelo meia Giovanni. O zagueiro Bryan, o atacante Bernardo e o lateral Breno converteram as suas penalidades. Final: Flamengo 5 a 3 e garantido na grande final.

Goleiro Alessandro defendeu a cobrança de Giovanni, que decretou a vitória do Fla no clássico

 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 (3) X 1 (5) FLAMENGO

Árbitro: Diogo Bogado

Auxiliares: Caíque Luiz e Fábio Rogério

Cartões amarelos: Matheus, Giovanni e Bernardo (BOT); Thauan (FLA)

Gols: Marcos Pierre, 13’1ºT (FLA); Bernardo, 36’2ºT (BOT)

>> Botafogo: Pedro; Breno, Bryan, JV e Matheus; Caiky (Giovanni), Fernando (Davi) e Di Lulio (Vinicius); Kaic (Miguel), Cauã e Bernardo. Técnico: Douglas Coelho.

>> Flamengo: Alessandro; Nathan Ribeiro, Samuel, Noáh e Felipe Pina; Thauan, Thomás (Carlos Eduardo) e Davi Fraga (Lucas Guedes); José Eduardo (Guilherme Abel), Guilherme Queiroz (Leonardo) e Marcos Pierre. Técnico: Daniel Cardoso.

 

Flu abre 2 a 0, cede empate

e bate Verdão nos pênaltis

 

Na segunda semifinal, um jogão entre Fluminense e Palmeiras e com dois tempos distintos para cada equipe. Na etapa inicial, domínio Tricolor. Logo aos 9 minutos, o time das Laranjeiras fez 1 a 0 com Jean Carlos, escorando cruzamento da direita. Aos 19, foi a vez do volante Victor Hugo acertar belo chute da entrada da área para fazer 2 a 0. O Palmeiras sentiu o golpe e o Flu foi para o intervalo com a vantagem.

Victor Hugo fez o segundo gol do Flu na partida. Palmeiras buscou a reação, mas perdeu nos pênaltis

 

No entanto, assim como nas oitavas e nas quartas-de-finais, o Verdão mostrou força e foi buscar o resultado. Luiz Gustavo, que entrou no intervalo no lugar de Enzo Amaral, foi o grande nome do Palestra. O camisa 7 fez os dois gols da equipe. O primeiro saiu aos 8 minutos, em belo chute de fora da área, encobrindo o goleiro Pedro Taccolini. Aos 17, o atacante mostrou oportunismo para deixar tudo igual.

Quando tudo indicava até mesmo para uma virada, o Palmeiras ficou com um a menos aos 26 minutos, após o volante Pedro Henrique receber a segunda advertência e ser expulso. Com um a menos, mas com as duas equipes bastante desgastadas por conta do forte calor, o Verdão segurou a pressão final do Fluminense e levou a disputa da vaga para as penalidades.

Fluminense abriu 2 a 0, viu o Palmeiras empatar no segundo tempo, mas levou nas penalidades

 

O Flu abriu a série com o Luan Riquelme, mas o Palmeiras empatou com o Ruan Pablo. Logo em seguida, Lucas Santos fez para o Tricolor, mas o camisa 11 do Verdão, Pedro Ribeiro, mandou a bola na trave: 2 a 1 Flu. Na terceira cobrança, as duas equipes desperdiçaram: Miguel Gremião (Flu) e Ronaldo (Palmeiras). Já no quarto pênalti, ambas marcaram: Ryan Santos para o Fluzão e Luiz Gustavo para o Alviverde. Com o 3 a 2 no placar, só restava ao Flu marcar a quinta e decisiva penalidade. E o lateral Keven Bezerra, que havia entrado no segundo tempo, bateu com precisão para decretar a vitória tricolor por 4 a 2.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 (4) X 2 (2) PALMEIRAS

Árbitro: Alex Gomes

Auxiliares: Fábio Rogério e Caíque Luiz

Cartões amarelos: Luan Riquelme (FLU); Ruan Pablo e Pedro Henrique (PAL)

Cartão vermelho: Pedro Henrique, aos 26’2ºT (PAL)

Gols: Jean Carlos, 9’1ºT, e Victor Hugo, 19’1ºT (FLU); Luiz Gustavo, aos 8’2ºT e aos 17’2ºT (PAL)

>> Fluminense: Pedro Taccolini; Enzo Tuller, Lucas Santos, Miguel Gremião e Endrew Mezini (Vinicius Cardoso); Luan Riquelme, Victor Hugo (Keven Bezerra) e Crystian Gabriel (Victor Batista); Lucas Suzano (Elison Aguiar), Jean Carlos (Heitor Melo) e Ryan Santos (Marcelo Henrique). Técnico: Diego Branco.

>> Palmeiras: Audo; Danilo (Davi), Ayslan, Guilherme e Davi; Ruan Pablo, Pedro Henrique e Marcos Vinicius (Pedro Damião); Enzo Amaral (Luiz Gustavo), Pedro Ribeiro e Maxsuel (Ronaldo). Técnico: Túlio Bilaque.

Jogadores e comissão técnica do Tricolor festejam a classificação para a grande final da BSC Sub-14

 

Todos os jogos da Brasil Soccer Cup Sub-14 são transmitidos (com imagens) pelo canal da Liga Macaense de Desportos no YouTube, através do link https://bitly.ws/3eI2f.

 

Nota de pesar

 

O ESPORTE PRESS BRASIL comunica o falecimento do ex-jogador Jomar Pinheiro de Paula, mais conhecido como Jomar Poeira, aos 88 anos de idade. O desportista, uma lenda do futebol de Conceição de Macabu, também ocupou brilhantemente a presidência do São Luiz F.C., seu time do coração. O EPB lamenta profundamente a perda e expressa sua solidariedade aos familiares, amigos e ao clube  São Luiz com nossos sentimentos e pêsames mais profundos.

Jomar Poeira faleceu aos 88 anos de idade

 

Antes da final da Brasil Soccer Cup Sub-14, será respeitado um minuto de silêncio em respeito e homenagem ao Jomar Poeira.

 

>> Resultados das oitavas-de-finais (06/03)

 

J52 - Macaé – (1º H) Cruzeiro 2 x 0 Atlético-GO (2º B)

J49 - Macaé – (1º A) Fortaleza 1 x 1 Uirapuru-MT (2º G) (Uirapuru 3 x 0 nos pênaltis)

J51 - Macaé – (1º B) Vasco 9 x 0 Friburguense (2º H)

J50 - Macaé – (1º G) Fluminense 2 x 0 FC Estrela-GO (2º A)

J53 - Macabu – (1º C) América-MG 1 x 1 Botafogo (2º D) (Fogo 3 x 1 nos pênaltis)

J54 - Macabu – (1º D) Atlético-MG 3 x 0 Linhares-ES (2º C)

J55 - Campos – (1º E) Flamengo 12 x 0 Búzios (2º F)

J56 - Campos – (1º F) Athletico-PR 1 x 2 Palmeiras (2º E)

 

>> Resultados das quartas-de-finais (07/03):

 

J57 - Macaé – (VJ49) Uirapuru-MT 1 x 2 Botafogo (VJ53)

J60 - Macaé – (VJ52) Cruzeiro 2 x 2 Palmeiras (VJ56) (Palmeiras 4 x 3 nos pênaltis)

J59 - Macaé – (VJ51) Vasco 1 x 1 Flamengo (VJ55) (Flamengo 4 x 3 nos pênaltis)

J58 - Macaé – (VJ50) Fluminense 1 x 1 Atlético-MG (VJ54) (Fluminense 5 x 3 nos pênaltis)

 

>> Resultados das semifinais (09/03):

 

J61 - Macaé – (VJ57) Botafogo 1 x 1 Flamengo (VJ59) (Flamengo 5 x 3 nos pênaltis)

J62 - Macaé – (VJ58) Fluminense 2 x 2 Palmeiras (VJ60) (Fluminense 4 x 2 nos pênaltis)

 

>> Finalíssima (10/03):

J63 - Macaé – 11h – (VJ61) Flamengo x Fluminense (VJ62)

 

>> Principais artilheiros:

 

5 gols – Guilherme Queiroz (Flamengo); Heitor Melo (Fluminense)

4 gols – Thaylon (Cruzeiro); José Eduardo e Marcos Pierre (Flamengo); Ryan (Fluminense); Pedro Henrique (Palmeiras); Guilherme Stoquera (Uirapuru-MT)

3 gols – Eduardo, José Henrique, Lucas Lima e Luis Gustavo (Athletico-PR); Caíque, Gustavo Campos e Isaque (Cruzeiro); Carlos Eduardo (Flamengo); Jean Carlos e Victor Batista (Fluminense); José Wenderson (Fortaleza); Luiz Gustavo (Palmeiras); Allan, Davi Ribeiro, Pietro e Rodrigo Júnior (Vasco)

2 gols – Anderson Luiz; Emanuel, Felipe Gonçalves, Gabryel Soares e Lucas Eduardo (Athletico-PR); Samuel (Atlético-GO); João Netto e Pedro Vieira (Atlético-MG); Bernardo (Botafogo); Adriano (Carapebus); Erick Paulino e João Pedro (Cruzeiro); João Gabriel (CT El Elyon); Vinicius Kauê (Desportivo Real-GO); Guilherme Abel (Flamengo); Enzo Castro (Fluminense); Yan (Fortaleza); Pedro Rozendo (Linhares); Cleiton e Pedro Morelli (Palmeiras); Caio Cesar (RB Bragantino); Lucas Cunha (Serrano); Pablo (Uirapuru-MT); Brian, Gustavo e Isaque (Vasco)

 

>> Números da competição:

Gols: 234

Jogos: 62

Média de gols: 3,77 gols por partida

Ataque mais positivo: Athletico-PR (25 gols)

Defesa menos vazada: Atlético-MG (1 gol sofrido)

Maior goleada: Flamengo 12 x 0 Búzios

 

Comentários