Após o sucesso da sub-14, LMD já visa a 3ª Brasil Soccer Cup sub-16

Diretor de Competições da Liga Macaense de Desportos (LMD), Wanderson Agostinho, confirma o torneio para julho

Torcida macaense compareceu em grande número no Fla-Flu decisivo da sub-14 (Fotos Tiago Ferreira)

 

Por Tiago Ferreira (Esporte Press Brasil)

 

Após o sucesso da primeira edição da Brasil Soccer Cup Sub-14, encerrada neste domingo (10) com o título do Flamengo, a Liga Macaense de Desportos (LMD) já inicia o planejamento para a terceira BSC Sub-16. O torneio está previsto inicialmente para ser realizado entre os dias 6 e 14 de julho e, assim como no sub-14, deverá reunir 32 equipes. Desta vez com participação de times de fora do país.

– A gente precisa se organizar com o máximo de antecedência. Brinco que tivemos um intervalo de 15 minutos entre a sub-14 e a sub-16. Já iniciamos o planejamento da competição, estamos com todos os participantes definidos, inclusive com a presença de times internacionais. Ao todo, teremos 32 equipes. Em breve, iremos divulgar em nossas redes sociais – afirmou, após o Fla-Flu da final da BSC Sub-14, o diretor de Competições da LMD, Wanderson Agostinho.

Wandinho fez questão de agradecer a todos que colaboram para o sucesso da sub-14, que em sua primeira edição reuniu 32 clubes em sete sedes. Além de Macaé, os jogos foram realizados em Campos, Carapebus, Conceição de Macabu, Búzios, Rio Bonito e Nova Friburgo.

– Agradeço primeiro a Deus, aos amigos que me ajudaram durante a competição. À cada sede, aos prefeitos, secretários municipais e até mesmo aos desportivas que organizaram os locais de jogos. Estão de parabéns todas as pessoas que trabalharam para engrandecer o evento. Sem esse apoio, seria praticamente impossível realizar a Brasil Soccer Cup. Foi um grande desafio – ressaltou.

Um dos grandes obstáculos para organizar eventos desse porte tem sido, de acordo com o diretor da Liga Macaense de Desportos, a falta de patrocínio. Wandinho agradeceu o apoio que recebeu dos clubes.

– É muito difícil fazer uma competição dessas sem patrocínio. Os clubes foram muito parceiros da Liga e comigo também para conseguirmos chegar até o final. A Brasil Soccer Cup atingiu um patamar muito alto, com pessoas de todo o mundo falando da competição. Recebi inúmeros telefonemas e mensagens durante a semana e isso me deixou muito feliz. Esse intercâmbio é fundamental para todos nós, principalmente para os jovens macaenses que almejam se tornar atletas profissionais – pontuou.

Wandinho ressaltou as dificuldades para organizar a competição do porte da Brasil Soccer Cup

 

Sobre essa parte, ao ser questionado sobre o futuro que esperam os jogadores que participaram da BSC Sub-14, Wandinho lembrou da época que a LMD organizava a Copa Macaé Sub-17 e de que muitos atletas jogavam em uma posição na base e, ao chegar ao profissional, estavam em outra totalmente diferente.

– Temos o Hulk e o Adriano Imperador como exemplos. Na Copa Macaé sub-17, ambos atuavam como laterais-esquerdos de seus clubes e viraram centroavantes quando chegaram ao profissional. A competição sub-14 teve um índice técnico acima do normal. Tem jogador que atuaria no sub-16 sem dificuldades – analisou.

Por fim, Wandinho disse que a BSC Sub-16 deste ano terá novas sedes e não garantiu a realização da final em Macaé. Entretanto, este é um assunto ainda a ser resolvido com o poder público da cidade.

– Estamos vendo ainda a possibilidade de Macaé ser o palco da final, mas a princípio poderá ser realizada em outra cidade. Vamos lutar para que seja em Macaé. Mas isso não depende apenas de mim. E, sim, do poder público de estar ajudando a gente a realizar a final aqui no Moacyrzão – concluiu Wandinho.

Comentários