Mil motivos para comemorar

Portal Esporte Press Brasil atinge a expressiva marca de 1.000 matérias publicadas com a vitória, nos pênaltis, das meninas do Serra Macaense na estreia do Carioca

Meninas do Serra Macaense vibram após derrotarem a Portuguesa nos pênaltis (Fotos: Eduardo Araújo/SMFC)
 

TIAGO FERREIRA / ESPORTE PRESS BRASIL*
 

No ar desde dezembro de 2018, o Portal Esporte Press Brasil atinge mais uma marca expressiva. Além dos milhares de cliques e da grande audiência nas transmissões de eventos e do programa “Esporte de Primeira”, que vai ao ar todas as segundas-feiras, às 21h, o nosso site festeja, com esta publicação, a sua milésima matéria.

E a expressiva marca vem de uma modalidade que ainda carece de maior investimento no país: o futebol feminino. E, na tentativa de quebrar esse paradigma, o Serra Macaense criou o seu departamento de futebol feminino e, neste domingo (03), no Moacyrzão, fez a sua estreia no Campeonato Carioca adulto da categoria.

As Meninas do Verdão empataram em 1 a 1 com a Portuguesa, na primeira rodada do torneio. Ludmilla, aos 8 minutos da etapa inicial, abriu o placar para a Lusa. O empate do Serra veio aos 27 minutos do segundo tempo, com Mariana. 

Como o regulamento prevê disputa por pênaltis quando a partida termina em igualdade, e ponto extra para as vencedoras, a equipe macaense levou a melhor e venceu por 4 a 3, com destaque para a goleira Angélica, que brilhou e garantiu os dois pontos para as Meninas do Verdão.

– Nós fomos muito bem na estreia, logo depois do nervosismo inicial, aqueles 10 minutos, onde inclusive sofremos o gol, acalmamos, conseguimos colocar em prática aquilo que foi trabalhado e já na metade final do primeiro tempo tínhamos mais volume de jogo e mais posse de bola. Na segunda etapa evoluímos ainda mais e chegamos ao gol – disse a técnica Verônica Coutinho.

Goleira Angélica brilhou e defendeu três penalidades que garantiram o ponto extra do Serra Macaense

 

A comandante festejou o ponto extra conquistado na disputa por pênaltis, mas diz que o foco das meninas agora está na forte sequência de quatro jogos fora de casa contra os grandes do Rio (Vasco, Botafogo, Flamengo e Fluminense, nesta ordem).

– Queríamos a vitória, porém conseguimos este empate, impondo o nosso futebol e garantindo depois o ponto extra nas penalidades, como dita o regulamento da competição. Teremos agora mais uma semana de trabalho para a sequência forte de quatro jogos fora de casa, contra as equipes grandes da capital – frisou a treinadora.

O próximo compromisso do Verdão será contra o Vasco, no domingo (10), às 15h, no CT do Artsul. A equipe cruzmaltina estreou na competição goleando a Cabofriense por 15 a 0.

“Milésimo gol” do
Esporte Press Brasil

Há quase três anos no ar, o Esporte Press Brasil nasceu da iniciativa de jornalistas apaixonados por esportes. Como foco no esporte macaense e regional, o site tem como marca dar visibilidade a modalidades deixadas de lado principalmente pela grande mídia. Aqui, abrimos espaço para as artes marciais, ao atletismo, ao automobilismo, a natação, ao vôlei, ao basquete, aos projetos sócioesportivos e obviamente ao futebol, a paixão nacional.

– O Esporte Press Brasil é muito eclético e damos vozes, principalmente, àqueles que não têm muito apoio para disputar as suas competições. Apesar das dificuldades que também temos, fazemos o possível para levar um conteúdo de qualidade para os nossos leitores, sempre com compromisso com a ética e com a verdade. Temos números expressivos de acessos ao portal, mesmo durante esse mais de um ano e meio de pandemia, onde reduzimos nossas transmissões in-loco e focamos em parcerias – afirmou o fundador do Esporte Press Brasil, o jornalista Mário Luiz.

*Com informação da Ascom do Serra Macaense

Confira como foi a estreia das Meninas na TV Serra Macaense

Comentários