Treinador Macaense é a nova aposta do Goytacaz.
Luciano Lamoglia assume o comando do Goytacaz, com o desafio de melhorar o aproveitamento do time no Campeonato Carioca
Na edição do Programa Show do Esporte da Rádio FM 101 desta quarta-feira (13), Luciano Lamoglia afirmou que já começou a trabalhar e esta preparado para mais um desafio em sua carreira.
Divulgação de fotos
Da Redação do ESPORTE IMPRENSA BRASIL
Com reformulação total no conselho diretor da equipe tradicional Campista, o técnico de futebol Luciano Lamoglia chega com a missão e responsabilidade de reabilitar o Goyta, para o segundo turno do Campeonato Carioca da Série B1 dessa temporada.
Com um primeiro turno (Taça Maracanã) abaixo das expectativas, incluindo três derrotas, dois empates e nenhuma vitória. O Goytacaz com esse retrospecto terminou na lanterna do Grupo B e amarga a lanterna da classificação geral.
Quem é o novo treinador
Luciano é natural de Macaé e tem 54 anos de idade e como atleta de futebol jogou pelo Goytacaz entre os anos de 1990 e 1991.
Luciano Lamoglia no Goytacaz - Foto divulgação
Escreveu sua história no Paulistão, com passagem pela Ferroviária de Araraquara
Com destaque marcante no Campeonato Paulista, Lamoglia defendeu o clube em quatro temporadas, pulando um ano: 1992, 1993, 1994 e 1996.
No melhor ano do time nesse período, em 1993, Luciano Lamóglia atuou em 25 partidas, sendo 23 pelo campeonato paulista e em 2 amistosos; quando não era ele, era Adriano Gaúcho quem ocupava a mesma posição. Em toda a campanha, a Ferroviária conheceu uma única derrota na Fonte Luminosa.
O principal jogo de todo esse período de permanência de Luciano na Ferroviária, certamente aconteceu na Fonte Luminosa contra o Palmeiras, em fase aguda e importante do Paulistão / 93, quando o tempo da Morada do Sol, disputando uma Série B do certificado, qualificou - se e disputou um quadrangular com Palmeiras, Guarani e Rio Branco.
Em jogo bastante equilibrado e com estádio lotado, ao tempo de Parque Antarctica conseguiu vencer por 1 a 0 já nos minutos finais, graças a um gol espetacular de Edmundo, por cobertura. Osmar Santos, na ocasião, colocou no grande jogador o apelido de Animal. Mas a Ferroviária ofereceu séria resistência.

Luciano Lamoglia na Ferroviária de Araraquara - Foto Divulgação
Confira abaixo, quais são os clubes que Luciano Lamoglia atuou como atleta e depois como treinador:
HISTÓRICO COMO ATLETA
2001 - Independente-RJ
1996 - Ferroviária
1994 - Itumbiara
1993 - Ferroviária
1992 - Ferroviária
1991 - Goytacaz
Jaboticabal
1990 - Goytacaz
1988 - Nacional-RJ
HISTÓRICO COMO TREINADOR / EQUIPES
EQUIPE TEMPORADA
2021- Macaé
2020 - Macaé
Coordenador técnico
2018 - em. Itapemirim
Técnico Auxiliar
2016 - Goytacaz
2015 - Campos
Macaé 2014
2011 - Carapebus
2010 - Quissamã
2005 - Macaé
2001- Independente-RJ
Vivendo de "Desafios"
Esse ano comandou a equipe do Macaé Esporte em duas ocasiões. Na primeira participação fez algumas partidas pela divisão principal do Campeonato Carioca (Série A), em um momento que o clube vivia uma verdadeira “colcha de retalhos” devido à falta de planejamento e organização administrativa. Os reflexos inevitavelmente foram levados para o campo e com desempenho ruim, e constantes trocas de treinadores, sendo o último o Luciano, o Macaé infelizmente não conseguiu evitar o descenso do na última temporada. Em seguida reassumiu como treinador no segundo turno da divisão de acesso (Série A2), e com mais tempo para trabalhar, conseguiu evitar que o Macaé Esporte sofresse seu segundo rebaixamento em sequência no mesmo ano.
"A todo Gas"
Lamoglia assinou com o time da Rua do Gás para um grande desafio, e que tem como objetivo principal, trabalhar duro para reverter à situação da equipe na classificação geral na competição. Porque caso mantenha a última posição durante o segundo turno (Taça Waldir Amaral), será rebaixado para a Série B2 em 2022.
Pensando no planejamento nesses 10 dias antes do início do segundo turno, Luciano começou a trabalhar nessa quarta feira (13), aproveitando os dois períodos.
Com um elenco ainda reduzido, já que alguns atletas do grupo que atuou no primeiro turno foram dispensados, a comissão técnica de Lamóglia, formada ainda pelo preparador físico Cristiano, preparador de goleiros Melo e o massagista Beto (Ex Macaé esporte), priorizou na parte da manhã e agora à tarde, a parte física dos atletas.
Quem chega
Um dos possíveis reforços do Goytacaz para o segundo turno, deve ser o Macaense Diego Pereira Corrêa, ou simplesmente como é mais conhecido, Diego.
Autor do gol que deu o titulo mais importante da história do Macaé Esporte, Diego começou a sua carreira nas divisões de base do Vasco da Gama em 1996.
Em 2014, acertou sua ida ao Macaé e foi apresentado ao lado de outros dois ex-vascaínos. Ídolo da torcida do Macaé, o atleta foi destaque da equipe durante a conquista do Campeonato Brasileiro - Série C. Marcou o gol do título, no empate com o Paysandu por 3 a 3.
Diego comemorando o gol do titulo pelo Macaé Esporte - Brasileirão Série C 2014 - Foto: Tiago Ferreira
Foi eleito um dos melhores laterais-esquerdo no Carioca de 2015, ao lado do Max, que foi um dos melhores laterais-direito. Com suas boas atuações comandou o Macaé em sua ascensão no início do Brasileirão Série B, que chegou a ocupar a primeira colocação da competição.
Atleta viaja para Campos na próxima semana e se dependente do atleta e do novo treinador, o Diego irá zagueiro como núcleos da equipe Campista no returno do Carioca.
O recomeço
O Goytacaz volta entrar campo pelo Campeonato Carioca, no próximo dia 23 de outubro pela Taça Waldir Amaral. O compromisso da equipe e a estreia de Luciano Lamóglia sera fora casa enfrentando o Rio São Paulo, que encerrou sua participação no primeiro turno em 4º lugar no Grupo A e 9º na classificação geral. A partida esta na marcada para o Estádio de Conselheiro Galvão em Madureira, no Rio de Janeiro.