Verdão Macaense supera o Tricolor das laranjeiras na casa dos adversários

HISTÓRIA FEITA: Moleques do Serra batem Fluminense e avançam para semifinal da Copa Rio

Foto: Eduardo Araujo / SM

 

Local, Xerém, celeiro de diversos craques oriundos da tradicional base do Fluminense. Resultado do primeiro jogo, adverso. Mas mesmo contra todas as perspectivas, o Serra Macaense, respeitando a história oponente, foi para o jogo de volta nas quartas de final do Torneio OPG - Copa Rio - Sub-20 com muita vontade e sangue no olho, a fim de buscar um fato inédito no Clube. Com uma grande atuação, na raça, na técnica, na qualidade, os comandados do técnico Rodriguinho venceram por 2 a 1 e levaram nos pênaltis a classificação.

Os Moleques do Serra saíram na frente, no primeiro tempo com gol de Marcelinho. Na volta do intervalo, o Tricolor equilibrou as ações e conseguiu o empate. O duelo se encaminhava para o final e a classificação da equipe adversária. Chegar às quartas de final já era um grande feito para os jovens do Serra Macaense. No entanto, quem coletivamente atua, coletivamente vence. E foi assim, nos acréscimos, lutando bravamente, que Lucão, atacante, venceu o goleiro e marcou o gol que levou a decisão para as penalidades máximas.

 

Foto: Eduardo Araujo/SM

 

A vitória já marcava a tarde desta quinta-feira (28) para os Moleques. Mas estes queriam mais e acreditavam que era possível. Na hora do tiro da cal, 100% de aproveitamento. Perfeição nas cobranças de Kennedy, Cirilo, Lucão, Givigi e Jorge. E a estrela dos ‘Lucas’ realmente estava acesa. Se na frente o centroavante definiu, lá atrás o goleiro Lucão garantiu uma defesa incrível, colocando o Serra Macaense na semifinal do Torneio OPG – Copa Rio Sub-20. Agora é focar para enfrentar o Botafogo, em busca da sonhada vaga na final.

 

Foto: Eduardo Araujo/SM

 

“Estou muito feliz com este momento que chegamos, mas não queremos parar por aqui. Temos os pés no chão, porém, sabemos que com trabalho e foco podemos ir ainda além. Quero agradecer muito o apoio da minha família, minha esposa e minha filha, por elas que aqui estou e dedico a vitória. É uma classificação do grupo de trabalho, atletas, comissão, funcionários, diretoria. Vamos por mais, sabedores que será uma missão ainda mais complicada diante do Botafogo, na semifinal, entretanto, o jogo só acaba, quando termina. Lutaremos até o fim sempre. É assim que penso futebol. É assim que joguei futebol. Nossos moleques estão de parabéns”, declarou o treinador Rodriguinho.

 

Foto: Eduardo Araujo/ SM

 

* Com informações Ascom SM

Comentários