"A Maré estava pra peixe"

Terceira edição Copa Verão de Pesca é realizada na Praia Campista

O evento contou com a participação de 36 duplas e o pescado será doado para a Casa do Idoso de Macaé - Foto Secom Macaé
 
 
Por Liliane Barboza - Secom Macaé
A terceira edição da Copa Verão de Pesca de Praia aconteceu na manhã deste domingo (13), na Praia Campista. O evento contou com a participação de 36 duplas de pescadores esportivos e teve o apoio das Secretarias Pesca, Turismo, Cultura, Mobilidade Urbana e Esportes.
O secretário adjunto de Pesca, Jair Gomes de Barcelos, disse que é a primeira vez que a secretaria apoia um evento como esse. "Nós também queremos apoiar, incentivar e divulgar eventos como a pesca esportiva. Em breve, o Clube de Pesca de Macaé estará participando de outros eventos fora do município", disse.

O presidente do Clube de Pesca de Macaé, Alex Vander, informou que o evento contou com a participação de competidores de Barra de São João, Campos dos Goytacazes, Espírito Santo, Capital, Niterói e também de Macaé.

"É a primeira competição que estamos realizando aberta durante a pandemia. Os competidores são avaliados pela maior quantidade de pescado e o tamanho dos peixes.Todo produto arrecadado durante o evento, será doado para a Casa do Idoso de Macaé", explicou.

Copa Verão de Pesca - Foto Secom Macaé

O pescador esportivo avulso- que não representa nenhum clube de pesca, André Alves, veio de Barra de São João para participar do evento. "É a primeira vez que participo de uma competição organizada pelo Clube de Macaé e estou gostando muito. Pratico a pesca esportiva há uns cinco anos e encontrei nela um novo estilo de vida onde faço a minha "higiene" mental", contou.

A terceira Copa Verão de Pesca premiou nas categorias masculina, feminina, master, sênior, avulsa e geral.

O evento contou também com os apoiadores: Meireles Pescados, CM Pescados, Centro Sul Pescados e Alan Mansur.

Comentários